terça-feira, 26 de maio de 2015

Carta inédita escrita por George Harrison em 1966

Uma carta inédita que George Harrison escreveu ao DJ Paul Drew de Atlanta de maio de 1966 revela que os Beatles pensaram seriamente fazer uma gravação na Stax, em Memphis com o produtor Jim Stewart antes do plano se perder por questões financeiras. "Nós todos gostamos muito", escreveu Harrison à mão, "mas muitas pessoas ficam loucas com idéias de dinheiro na menção da palavra 'Beatles', e por isso caiu completamente!"
Uma proposta para sessões na Stax tem circulado antes, mas sempre foi dito que eles esqueceram devido as questões de segurança.Não sabe se eles pensaram em trabalhar com Jim Stewart ao contrário de George Martin, o único produtor que já tinham trabalhado até o fim três anos depois. 
A carta foi recentemente colocada à venda em Los Angeles por Jeff Gold,que adquiriu da viúva de Drew logo depois que ele faleceu em 2013. "Quando eu li a parte sobre a Stax eu estava tipo, 'Que diabo é isso? '", diz Gold. "Eu gastei muito tempo pensando sobre essas coisas, e eu sabia que era uma grande revelação." 
A carta, que foi carimbada dia 07 de maio de 1966, foi escrita quando os Beatles estavam  na fase inicial de gravação do álbum Revolver. "O álbum que estamos fazendo agora deve sair por volta de outubro", escreveu Harrison. "Mas eu ouvi a Capitol fazer um álbum intermediário com faixas não utilizadas do Rubber Soul, alguns singles antigos e cerca de duas ou três das novas faixas que acabamos de fazer ... Bem, eu estou saindo do estúdio a qualquer momento, assim que John e Ringo chegarem. " Esse álbum "intermediário" seria lançado como Yesterday and Today..
"A avaliação geral é que a Capitol fez praticamente tudo o que quisesse com discos dos Beatles", disse Gold. "Para ver que George tinha uma compreensão muito específica do que Yesterday And Today seria antes de sair que é uma revelação também. Ele me surpreendeu." 
Paul Drew era um poderoso diretor e DJ de rádio de um programa que viajou com os Beatles em uma turnê mundial em 1964 e 1965 e cresceu perto do grupo.George Harrison começou sua carta agradecendo-lhe por enviar os discos do Edwin Starr e Mrs. Miller, este último uma cantora norte-americana em grande parte esquecida que lançou umas versões de músicas como "Downtown" e "Moon River"
Jeff Gold está vendendo a carta por US $ 20.000, e ele estima que vai vender rapidamente. "É tão especial", diz ele.

fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário