quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Há 50 anos,Ringo Starr deixava temporariamente os Beatles

Ringo e Maureen chegando em Sardenha 22 de agosto de 1968
Em 22 de agosto de 1968, Ringo Starr deixou temporariamente os Beatles durante as sessões do Álbum Branco.
Entre maio e outubro de 1968, os Beatles estavam trabalhando duro para gravar seu álbum auto-intitulado. Comumente conhecido como White Album, foi um registro experimentalmente famoso para o grupo, devido em parte à presença constante da esposa de John Lennon, Yoko Ono, durante as sessões de gravação.
No entanto, essas sessões de gravação ficaram tão tensas que em agosto daquele ano, o baterista Ringo Starr decidiu deixar a banda.
Deixando-se no processo de gravação "Back In The U.S.S.R.", Ringo citou críticas constantes de Paul McCartney como parte de sua decisão, enquanto também notou que ele sentiu que seu papel na banda era ofuscado pelos outros membros.
"Senti que não estava tocando muito bem e também senti que os outros três estavam muito felizes e eu era um estranho", explicou Ringo anos depois. “Eu fui ver John, que morava no meu apartamento em Montagu Square com Yoko desde que ele se mudou de Kenwood. Eu disse: "Eu estou deixando o grupo porque não estou tocando bem e me sinto mal e estou fora, e vocês três são muito próximos." E John disse: "Eu pensei que eram vocês três!"
“Então eu fui até o Paul e bati na porta dele. Eu disse a mesma coisa: "Eu estou deixando a banda. Eu sinto que vocês três são muito próximos e eu estou fora disso. 'E Paul disse:' Eu pensei que eram vocês três! '
Apesar de sua partida, o público não soube disso, e foi só algum tempo depois que a ausência de Ringo do grupo tornou-se de conhecimento público.
Durante seu tempo fora do grupo, Ringo Starr pegou emprestado um iate pertencente ao ator e amigo Peter Sellers e viajou para a Sardenha, onde acabou escrevendo "Octopus’s Garden".
Após seu breve período longe dos Beatles, Ringo recebeu um telegrama de seus membros pedindo seu retorno, e ele retornou oficialmente ao grupo no dia 4 de setembro, bem a tempo de gravar os vídeos promocionais para 'Hey Jude' e 'Revolution'

source: Tone Deaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário