quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Assista ao novo vídeo lírico de "Gimme Some Truth", de John Lennon

Um novo vídeo para o 'Imagine Ultimate Mix' do clássico de John Lennon Gimme Some Truth foi lançado dia 06.
Originado das sessões do que se tornaria Let It Be dos Beatles, o hino de protesto - que apareceu no clássico álbum Imagine de Lennon em 1971 - recebeu novos visuais para tornar as letras de Lennon ainda mais relevantes hoje.
Lennon disse sobre Gimme Some Truth em Imagine John Yoko, de Thames Hudson: “[Era] uma que comecei um ou dois anos atrás - provavelmente na Índia. Nós escrevemos muito lá. Foi um pedaço que eu tive por um bom tempo, mas eu novamente mudei a letra. Eu gosto da faixa porque soa bem, mas não recebeu muita atenção, então é uma faixa pessoal que eu gosto do som. As guitarras são boas e a voz soa bem e diz o que quer que seja. George (Harrison) faz um solo afiado com seu dedo de aço (ele não é muito orgulhoso disso - mas eu gosto disso). ”
"É sobre políticos, jornalistas e todos os hipócritas do mundo - e machistas, é sobre eles também", disse Lennon sobre o conteúdo lírico da faixa. “Eu acho que a música reflete o estado em que a sociedade está. Não há nada a esconder. Na verdade não. Quero dizer, todos gostamos de ser privados e certamente temos coisas que preferimos fazer em privado, em particular. Mas, em geral, o que há para esconder? Quero dizer, qual é o grande segredo?
Ele continuou: “Eu acho que é todo esse jogo da imprensa. Quando toda a história da droga saiu sobre os Beatles, o que realmente aconteceu foi que a imprensa encurralou Paul um dia com as câmeras de TV e toda a imprensa e perguntou: "Você tomou LSD?" E ele disse "Sim". “Você não acha que tem uma responsabilidade para com a sociedade?” E ele disse: “Sim, eu sei, e você também, então, por favor não publique isso ou imprima.” E eles o tinham em todos os noticiários a noite com ele dizendo: 'Por favor não publique.'
“Agora, como é a hipocrisia da imprensa, o que eu estava dizendo sobre o News of the World é que eles estão sempre falando sobre as responsabilidades de outras pessoas e pop stars vendendo sexo para as pessoas quando são elas que mantêm o moinho todo rolando . Eles têm tanta responsabilidade quanto as chamadas "estrelas".
“Havia uma foto minha famosa em um dos livros dos Beatles e dizia: 'Nenhum político falso vai chegar até mim.' Isso ainda permanece, embora eu tenha me metido na chamada 'política' no final dos anos 60 e anos 70. Mais por culpa por ser rico e culpado, pensando que talvez o amor e a paz não sejam suficientes, que você tenha que ir e levar um soco na cara para provar que sou uma das pessoas. ”

source: NME e uDiscover Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário