segunda-feira, 13 de abril de 2020

O incômodo que George Harrison tinha com os Beatles

George e Howard Smith photo ©TIM BOXER
Em 1º de maio de 1970,George Harrison se encontrou com DJ de Nova York, Howard Smith, para compartilhar seus pensamentos sobre o que ele não gostava de estar nos Beatles. Embora ele tenha concordado que seria fácil colocar todos os quatro membros da banda no mesmo estúdio, haveria alguns desafios sérios. "Certamente, estou pronto para tentar resolver as coisas", disse George.
Ele continuou: "Mas se quem quer que eu esteja com muitos aborrecimentos, não vou estar com ele, eu também. Vou com outra pessoa. Foi assim que as coisas aconteceram comigo quando me cansei de estar com os Beatles. ” O guitarrista colocou a culpa nos pés de um membro em particular.
Paul McCartney é o homem com quem George achava mais difícil trabalhar: "Musicalmente, era como estar em uma sacola e eles não me deixavam sair da sacola, que era principalmente Paul naquela época", comentou. Musicalmente, o conflito para mim foi Paul. E ainda assim eu poderia tocar com qualquer outra banda ou músico e me divertir razoavelmente. ”
George e Howard Smith photo ©TIM BOXER
Depois de mais perguntas de Smith, George finalmente reconheceu que talvez os problemas tenham surgido do fato de que Macca nunca aceitava que George tinha crescido como músico. Tendo sido amigos da escola, George tornou-se repentinamente um rival.
"Todo mundo muda e às vezes as pessoas não querem que outras pessoas mudem", disse George a Howard Smith. "Ou mesmo se você mudar, eles não aceitarão que você mudou." Se você já precisou de provas de que John Lennon e Paul McCartney ignoravam os crescentes talentos da escrita de George Harrison, sua música épica "All Things Must Pass" é toda a prova de que você precisa.
George Harrison conclui: "Ele ainda agia como se fosse o groovy Lennon / McCartney". É claramente uma área de vulnerabilidade emocional para George "O que estou dizendo é que também posso ser Lennon / McCartney, mas prefiro ser George Harrison, você sabe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário