quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

John Lennon disse que não havia razão para se reunir com os outros Beatles

 

Lennon deu uma entrevista sem limites ao jornalista de entretenimento do Daily Express David Wigg em outubro de 1971. Questionado sobre as esperanças de uma reunião, Lennon disse: "Não consigo ver ... Não há razão para tocarmos juntos."

Ele culpou a estrutura restritiva de estar na banda e a pressão mortal para se conformar com o que a gravadora e os fãs queriam.

Lennon disse: "Ouça a música. George teria florescido assim se tivéssemos continuado com o grupo? Sem chance. Não havia espaço."

Ele foi ainda mais longe, descrevendo seu trabalho com McCartney.

"É uma música muito melhor porque não somos reprimidos. Nos Beatles, na época em que os Beatles estavam em seu auge, estávamos diminuindo uns aos outros.

"Estávamos limitando nossa capacidade de escrever e executar, ajustando-o em algum tipo de formato e é por isso que causou problemas ..."

Lennon costumava desconsiderar parte do material dos Beatles. No final do grupo, ele também deu a entender que suas composições conjuntas de McCartney eram bastante leves.

Ele disse; "Eu disse a todos anos atrás‘ Não vou cantar ‘She Loves You’ quando tiver trinta anos. Eu tinha trinta anos no ano passado e foi então que separei a banda ou decidi sair. "

"Não sei quando eles decidiram, ou o que seja ... Foi quando aconteceu. Eu sabia que não faria a mesma coisa. Simplesmente não funciona assim. É como um time de rúgbi. Às vezes você simplesmente tem para se casar e deixar os meninos em uma noite de sábado. É assim que é. "

Lennon admitiu sem rodeios que os problemas começaram anos antes disso: "Os Beatles foram se desintegrando lentamente depois que (o empresário da banda) Brian Epstein morreu (em 1967).

"Foi uma morte lenta. Ficou evidente em Let It Be (início de 1969). Ficou evidente na Índia quando George e eu ficamos lá e Paul e Ringo partiram. E isso ficou evidente no The White Album (1968). "

Lennon acrescentou: "Eu não poderia dizer não categoricamente sobre a Bíblia ou uma toranja, 'Juro que nunca tocaríamos juntos em nenhuma circunstância. Não tenho ideia. Mas, pessoalmente, não vejo nenhuma razão para formar esse grupo novamente . Paul tem sua nova banda, eu tenho uma nova banda, sem dúvida George terá uma banda e Ringo terá uma banda. "

Os outros três se reuniram após sua morte prematura, mas Lennon estava correto em sua previsão e nunca mais dividiu um palco ou estúdio com todos os seus ex-companheiros de banda.

source: Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário