quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Paul McCartney: leia a história faixa por faixa exclusiva de ‘McCartney III’

 
Photo Sonny McCartney

Paul McCartney falou sobre cada faixa do novo álbum "McCartney III" para a NME:

‘Long Tailed Winter Bird’

“Long Tailed Winter Bird’ começou como uma peça musical que eu estendi. O título surgiu porque foi estendido para uma canção completa, nós apenas o chamamos de 'Long Tailed Winter Bird' - na verdade, no meu livro de pássaros eu vi um pato de cauda longa, um pato de cauda longa do inverno, eu acho, de qualquer maneira, 5 fatos. ”

‘Find My Way’ 
“Comecei no piano e foi baseado em uma ideia que tive no carro, e estava ouvindo música e havia uma batida no rádio de que gostei, então comecei a cantar junto com ela, mas inventando minhas próprias palavras e melodia. Isso começou no carro, então eu escrevi quando cheguei em casa no piano, e levei para o estúdio e na verdade tive uma ideia totalmente diferente para os versos que eu não gostei, então eventualmente coloquei um ideia nova que está no meio agora, [canta] “you never used to be afraid of days like these”. Acho que foi muito melhor do que a ideia original. ”

'Pretty Boys'

“Eu tinha lido um artigo de jornal sobre alguns modelos masculinos que ficaram irritados com um fotógrafo que era muito agressivo e um pouco abusivo, então comecei a imaginar uma história fictícia sobre esses modelos masculinos. Quando eu estava andando pela rua em Nova York, vi uma grande fila de bicicletas e pensei ‘OK, bem, é uma boa ideia; aqui vêm os meninos bonitos, objetos de desejo, uma linha de bicicletas para alugar '. Portanto, a ideia é que os modelos masculinos sejam alugados. ”

‘Women and Wives’
“Escrevi isso quando estava em Los Angeles e acabava de ler um livro sobre o artista de Blues Lead Belly, então estava tentando entrar nesse clima de blues, então toquei no piano, toquei alguns acordes simples e comecei a cantar o que eu imaginava era tipo blues [canta], então foi isso e então gravei no estúdio na Inglaterra ”.

‘Lavatory Lil’
“‘ Lavatory Lil ’é sobre qualquer pessoa de quem você não gosta e com quem não se dava bem e acho que em nossas vidas temos muitas pessoas assim. Não é sobre ninguém em particular, mas é um personagem fictício, eu apenas gostei da ideia de alguém ser chamado de ‘Lavatory Lil’. Isso remete a uma das antigas canções de John, ‘Polythene Pam’, e o que você faz é pegar metade de uma ideia de alguém, você apenas cria uma ficção sobre o que eles fazem e como são. ”

Photo Sonny McCartney

'Deep Deep Feeling'
“Isso veio de um tipo de jam que eu tinha feito, eu queria entrar em um clima particular, um clima bem vazio e espacial, então fiz isso e então os vocais em cima disso, eu apenas inventei coisas então foi apenas uma combinação de ideias que se tornou uma música de oito minutos. Eu estava pensando em editá-lo para um comprimento mais curto e mais razoável, mas quando ouvi, gostei tanto, disse modestamente, que fiquei com oito minutos. ”

‘Slidin’
“‘ Slidin ’veio de uma jam de passagem de som quando estávamos tocando em Dusseldorf, na Alemanha. Durante as checagens de som, quando estou checando minha guitarra, gosto de tentar inventar algo e a banda se juntar a ela e o homem do som, então, pega o som da minha guitarra, que irei usar mais tarde no show. Então comecei a improvisar e saiu um riff de que gostei e então desenvolvemos isso e pensei ‘devo fazer algo com isso’. Eu realmente gostei como um riff, ficou no meu cérebro, então nós o gravamos e gravamos para 'Egypt Station' [seu álbum solo de 2018] com minha banda, mas não deu certo, então estava meio finalizado então eu mudei algumas coisas aqui e ali e coloquei letras nele e então se tornou isso.

'Slidin' para mim é ... Eu ouvia as Olimpíadas, as Olimpíadas de Inverno e ouvia os locutores dizendo 'sliding/escorregando', eles ficavam dizendo a palavra 'escorregando', quando queriam dizer Snowboarding ou Esqui ou Tobogã qualquer coisa com escorregadores, pensei esse é um nome ótimo e bom para todos eles, um nome de grupo para tudo isso, então comecei a pensar em snowboarders e esquiadores e isso se tornou a música 'Slidin'. ”

‘The Kiss of Venus’
“Um amigo meu me deu um livrinho que era um livrinho hippie que era fascinante porque é tudo sobre os movimentos dos planetas e da Terra e de Vênus e de Marte e da lua e no livro mostra que se você olhar para todos As órbitas ao longo do tempo, eles realmente traçam padrões realmente fascinantes e alguns deles como uma flor de lótus que é meio wow, meio mágico. Eu gostei muito deste livro e o estava lendo enquanto começava a escrever uma música, então eu estava procurando por ideias e dizia a frase 'o beijo de Vênus', significando que quando a Terra se aproxima de Vênus eles chamam isso de beijo de Vênus. Eu pensei 'bem, essa é uma ótima ideia para uma música' ”.

Photo Sonny McCartney

‘Seize The Day’ 
“Eu comecei no piano, em casa na fazenda e estava apenas deixando as palavras se espalharem, então eu não sabia sobre o que a música seria, mas eu finalmente cheguei a esta frase 'Yankee toes and Eskimos can turn to frozen ice '. Eu pensei 'o que é isso?', Mas é melhor não questionar muito profundamente uma letra. Então, em vez de fazer um sentido incrível, torna-se um pouco surrealista. De qualquer forma, isso levou ao refrão que é sobre os dias frios e então pensei 'bem, quando os dias frios chegarem, desejaremos ter gostado de hoje' então tornou-se 'Seize The Day' que é basicamente inglês para curtir o momento.

‘Deep Down’
“Foi só uma geléia que tive. Eu tinha uma batida que eu gostava e acordes que eu gostava e eu realmente não tinha uma ideia, mas eu tinha essa coisa que dizia "get deep down, wanna get deep down" como essa ideia. Eu não sabia muito bem o que queria dizer com no fundo, exceto que quero ter um relacionamento profundo com você ou o que quer que seja, então eu realmente continuei. Algumas músicas você conhece, mas não sabe bem para onde está indo; acabei de ter metade de uma ideia e na verdade você está curtindo o ritmo e essa foi uma delas, eu só pensava em ideias à medida que avançava. ”

‘Winter Bird / When Winter Comes’
‘Winter Bird’ foi o motivo pelo qual entrei no estúdio primeiro para fazer um pouco para os títulos de abertura de um curta-metragem e depois fiz os títulos finais, os créditos, outro pouco instrumental para isso. Gostei tanto do que fiz que, depois de terminar a parte do filme, que durou menos de um minuto, pensei 'OK, vamos continuar' e comecei a trabalhar com as mesmas ideias, mas aumentei e então comecei a colocar uma guitarra, bateria e baixo.
Eu apenas estendi a ideia porque ela abre com a pequena coisa original que era para o filme, nós chamamos isso de 'Winter Bird' e então o filme para o qual era para um curta-metragem de animação sobre a música 'When Winter Comes' então este é todo o círculo completo, então eu ia do início ao fim do álbum e então tínhamos a música que tinha começado a coisa toda então é 'When Winter Comes'.
É uma coisa meio idealista, como uma espécie de existência hippie em uma fazenda, plantando árvores, consertando cercas e vivendo uma vida boa, que é algo que eu gosto - eu amo a natureza e amo essa ideia de descer e sujar as mãos, foi sobre isso que aquela música se tornou e ponto final, tornou-se a última faixa do álbum.

Comentário:
De acordo com o apresentador Leonardo Conde de Alencar do programa Web Go The Beatles,a faixa acima foi gravada em setembro de 1992 e era para ter sido lançada nos CD de out-takes do Flaming Pie,mas Paul resolveu lançá-la no novo disco.

source: NME

Nenhum comentário:

Postar um comentário