quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

John Lennon fala sobre as covers dos Beatles

 
foto GAB Archive/Redferns

Jann S. Wenner entrevistou John para artigos da Rolling Stones publicados posteriormente como o livro Lennon Remembers. Na entrevista, Wenner fez várias perguntas a John sobre a música dos Beatles. Além disso, ele queria saber a opinião de John sobre o trabalho de outros artistas.

Na entrevista, Wenner perguntou a John quem havia lançado as melhores versões cover de suas canções. Ninguém veio à mente de John. Depois disso, Wenner perguntou a John sobre a versão de Ike e Tina Turner de “Come Together”, que é um dos covers mais famosos da dupla. O cover de "Come Together" permanece fiel ao original, embora seja mais devedor da soul music do que a versão do Fab Four.

“Sim, não achei que eles tivessem feito muito trabalho nisso”, admitiu John, “acho que poderiam ter feito melhor. Eles fizeram uma [versão melhor dos Rolling Stones ’]‘ Honky Tonk Women ’”. A versão de Ike e Tina Turner de “Honky Tonk Women” é notável porque muda o gênero da música. O R&B sempre foi uma influência significativa no trabalho dos Rolling Stones. No entanto, Ike e Tina Turner foram além para tornar “Honky Tonk Women” uma música R&B real.

John Lennon em algumas outras versões dos Beatles de artistas famosos

Em contraste, John elogiou a versão de Ray Charles de "Yesterday" dos Beatles. A cover de Ray Charles de "Yesterday" é substancialmente diferente da original. Enquanto a performance vocal de Paul McCartney em "Yesterday" é contida, Charles deu ao seu cover uma performance de garganta cheia. Enquanto o vocal de Paul é baixo e melancólico,da Ray Charles 'é uma expressão mais forte de tristeza. John falou sobre seus sentimentos em várias outras covers dos Beatles também.

“Não acho que [Otis Redding] fez um trabalho muito bom em‘ Day Tripper ’”, acrescentou John. “Nunca fui muito para as covers. Não me interessa, realmente. Eu gosto que as pessoas os façam - eu ouvi algumas versões legais de "In My Life", mas não sei quem era. [Judy Collins], José Feliciano fez ‘Help!’ Bastante bom uma vez. Eu gosto de pessoas fazendo isso, eu me divirto com isso. ”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário