segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Paul McCartney duvida que os Beatles teriam se reunido

 

Em uma entrevista ao The Sunday Times, McCartney falou sobre sua amizade com Lennon no período após a separação dos Beatles.

Ao ser questionado se achava que os Beatles algum dia teriam trabalhado juntos novamente, McCartney disse: “Tomamos uma decisão quando os Beatles fecharam que não iríamos pegá-los novamente. Então, desligamos os Beatles. Você fala sobre algo fechando um círculo que é muito satisfatório; não vamos estragar isso fazendo algo que pode não ser tão bom. Foi uma decisão consciente deixar bem o suficiente sozinho, então eu realmente não acho que teríamos feito. Mas quem sabe? Nós poderíamos ter. ”

Continuando a falar sobre um possível reencontro à luz de sua amizade reparada com Lennon, McCartney então acrescentou: “Certamente tínhamos recuperado nossa amizade, o que foi uma grande bênção para mim, e agora pensarei muitas vezes, se estiver escrevendo uma música, 'OK, John - vou passar para você. Qual linha vem a seguir? 'Então, eu tenho um John virtual que posso usar. ”

Em outra parte da entrevista, McCartney, cujo novo álbum solo ‘McCartney III’ deve chegar em 18 de dezembro, passou a revelar mais sobre os primeiros dias do grupo. Explicando que acabou de ver algumas filmagens do próximo filme de Peter Jackson sobre o grupo, The Beatles: Get Back, McCartney disse que as filmagens o ajudaram a se lembrar das amizades da banda.

foto Mary McCartney

Ele disse: “Foi muito reafirmante para mim… Porque prova que minha principal memória dos Beatles era a alegria e a habilidade… A prova é a filmagem. Eu comprei o lado negro da separação dos Beatles e pensei: 'Oh Deus, eu sou o culpado.' Eu sabia que não era, mas é fácil quando o clima é assim começar a pensar desta maneira.

“Mas no fundo da minha mente sempre houve essa ideia de que não era assim, mas eu precisava ver uma prova. Linda tirou uma foto ótima, minha favorita, minha e de John trabalhando em uma música, brilhando de alegria. Esta filmagem é a mesma. Todos os quatro se divertindo. ”

Quando questionado se o grupo tinha algum problema de saúde mental, McCartney disse: “Sim, acho que sim ... Mas você falou sobre isso por meio de suas músicas. Você sabe, John faria. 'Help! I need somebody ", escreveu ele. E eu pensei, ‘Bem, é apenas uma música’, mas acabou sendo um pedido de ajuda.

“O mesmo tipo de coisa aconteceu comigo, principalmente depois do fim da banda. Todos nós passamos por períodos em que não éramos tão felizes quanto deveríamos. Ringo tinha um grande problema com a bebida. Agora ele é o Sr. Sóbrio do Ano! Mas você sabe que tivemos que trabalhar muitas coisas, mas você está certo - você não falou sobre saúde mental.

“Foi algo que, como quatro rapazes, era mais provável que você zombasse do que levasse a sério. E o ridículo disso era se esconder disso. Mas, tendo dito tudo isso, estávamos razoavelmente bem ajustados, eu acho. ”

Depois de definir uma data de lançamento para 11 de dezembro, ‘McCartney III’ chegará uma semana depois, em 18 de dezembro.

Colaboração: Claudia Tapety a fã nº 1 de Paul McCartney

source: NME

Nenhum comentário:

Postar um comentário