segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Paul McCartney: A inspiração pode vir de qualquer lugar

 

Paul McCartney pode encontrar inspiração para música "em qualquer lugar".

O roqueiro de 78 anos escreveu seu novo álbum, 'McCartney III', enquanto o mundo estava bloqueado em meio à pandemia do coronavírus, e disse que, embora muitos artistas lutassem para encontrar inspiração para escrever quando não tinham experiências pessoais para desenhar, ele tinha muita coisa acontecendo em seu "cérebro hiperativo".

Ele disse: “Você sabe que a inspiração pode vir de qualquer lugar. Não apenas interação com outras pessoas. A verdade é a principal coisa que vem do meu cérebro hiperativo, que está sempre ligado, mas minhas músicas não precisam ser sobre eventos atuais. "

Paul tem escrito da mesma maneira há décadas, quando usou o hit dos Beatles "Eleanor Rigby" - lançado em 1966 - como exemplo de uma música que ele escreveu e não se inspirou em si mesmo.

Ele acrescentou: “Não é como se eu conhecesse alguém chamada Eleanor Rigby. Essa era minha empatia por velhinhas solitárias e, nesse caso, havia uma perto de onde eu morava em Liverpool para quem eu fazia as compras. Tivemos longas conversas. Anos depois, isso inspirou ‘Eleanor Rigby’. "

E quando a lenda da música está se inspirando em sua própria vida, ele sempre gosta de olhar para o final dos anos 1950 e 1960 com os quais cresceu, e diz que a "vida comum" é muito mais interessante do que a vida de rockstar que ele leva agora.

Em declarações à revista The Sunday Times, ele disse: “Bem, é uma veia rica, a vida comum. E a tarefa é fazer com que pareça não comum, mas celebrar. É bom para mim recorrer as coisas assim. É uma das minhas grandes áreas de exploração. Voltando, penso em ‘Penny Lane’. No minuto em que comecei a pensar nessa área, todas as coisas daquela música simplesmente vazaram - eu tinha um sentimento tão afetuoso por isso. "

source: Martinsville Bulletin

Nenhum comentário:

Postar um comentário