quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Paul McCartney conta a Bob Mortimer a sangrenta história por trás de ‘Rocky Raccoon’

Paul McCartney relembrou a história por trás de ‘‘ Rocky Raccoon ’dos Beatles durante uma conversa com Bob Mortimer - você pode assistir ao vídeo abaixo.

A conversa entre McCartney e o comediante Mortimer chegou como um video curto de amostra para a biografia do primeiro, The Lyrics: 1956 To The Present, que será lançado em 2 de novembro.

Ele vai recontar a vida do músico lendário através de suas primeiras composições de infância, canções dos Beatles, Wings e de sua longa carreira solo.

O trailer de um minuto do livro mostra Macca falando com Mortimer na British Library em Londres - onde ele conta “a história de‘ Rocky Raccoon ’“.

Um verso da faixa de 1968 diz: “Agora o médico entrou fedendo a gim / E começou a se deitar sobre a mesa / Ele disse: 'Rocky, você encontrou seu par' / E Rocky disse: 'Doutor, é só um arranhão / E eu vou melhorar, vou ficar melhor, doutor, assim que eu puder ”.

“Eu estava andando em uma pequena moto para ver minha prima Betty”, lembra McCartney. “Era uma noite de luar ... Eu disse:‘ Uau, olhe para aquela lua! ’Quando olho para trás, a moto agora está [de lado] e não há como colocá-la de volta. Então, eu bati "
December 1965

Macca explicou que “machucou [o] lábio” e ficou sangrando com o acidente, com seu primo que então chamou um médico.

“Acho que foi na época do Natal ... bem, ele [o médico] estava chateado”, continuou ele. “Ele disse, [enrolando]‘ Acho que você precisa de alguns pontos ’.”

Caso o video não abra.CLIQUE AQUI! HERE!

McCartney pediu anestesia, mas o médico só tinha agulha e linha. “E ele está tentando enfiar a linha na agulha, mas não conseguia ver”, disse ele. "Então Betty tirou dele e o enfiou."

Paul anunciou hoje também uma edição especial assinada de The Lyrics, que é limitada a apenas 175 cópias numeradas. Esta versão também inclui uma impressão exclusiva de uma folha de letras - você pode encontrar mais informações AQUI! HERE! 

Paul aparecerá na Southbank Centre no dia 05 de novembro em um evento mundial exclusivo com Paul Muldoon e Samira Ahmed, para discutir seu novo livro TheLyrics. Mais informações AQUI! HERE!

“Mais frequentemente do que posso contar, me perguntam se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento nunca foi certo”, disse McCartney em um comunicado no início deste ano.

“A única coisa que sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas músicas. Sei que algumas pessoas, quando chegam a certa idade, gostam de ir ao diário para relembrar acontecimentos do dia-a-dia do passado, mas eu não tenho esses cadernos. O que eu tenho são minhas canções, centenas delas, que aprendi que servem praticamente ao mesmo propósito. E essas músicas abrangem minha vida inteira. ”

source: NME e Paul McCartney

Um comentário:

  1. Sei do acidente com Paul,mas nunca vi uma foto dele como essa que você publicou.Parece que a coisa foi feia mesmo.

    ResponderExcluir