sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Ringo Starr fala sobre seu novo EP ‘Change The World’, Charlie Watts e o filme Get Back

Ringo Starr fez uma live para promover seu novo EP "Change The World",onde falou sobre o novo trabalho,Charlie Watts e o novo filme dos Beatles "Get Back" que será exibido pela Disney Plus nos dias 25,26 e 27 de novembro com 6 horas de material inédito das sessões Get Back/ Let It Be.

Change the World é a continuação do EP anterior de Ringo, Zoom In, que foi lançado no início deste ano. Ambos os EPs encontraram o baterista trabalhando com novas pessoas, como a compositora e produtora de sucesso Linda Perry - que escreveu e tocou na faixa “Coming Undone” no Change the World. “Em uma conversa, Linda Perry veio principalmente com seu trabalho com Pink. E ligamos: “Olá, Linda. Você tem uma música? 'E ela disse' não '. Mas quando ela estava saindo do estúdio - esta é a sua história - quando ela estava fechando a porta, uma música veio até ela. Ela entrou no estúdio. Ela tocou o baixo, ela fez o ritmo e ela cantou junto comigo. Quer dizer, ela é parte disso. É tão bom para mim ter esse apoio. ”

A faixa também apresenta o aclamado músico de Nova Orleans Troy Andrews, mais conhecido por seu nome artístico de Trombone Shorty. “[Linda] colocou tudo e no meio, ela meio que fez um solo de trombone de garganta (imita o som de um trombone). Eu disse: ‘Cara, um trombone seria ótimo nesta faixa’. E então pensamos em Trombone Shorty. Entramos em contato com ele: "Eu tenho essa música, seria uma honra se você pudesse tocar para mim."

“Eu apenas toco bateria e envio os arquivos [de música] de volta”, ele continua. “E então ele colocou toda essa seção de metais, muito menos o trombone. Uau. Transformou-se nisso por causa dele. Ele teve essa ideia e funcionou. Funcionou tão bem e deu a essa faixa uma sensação diferente de para onde estávamos indo, porque é uma música muito triste em seu caminho. Mas essa seção apenas levanta para mim. ”

Além dessa música e da exuberante "Let's Change the World", co-escrita por Steve Lukather e Joseph Williams do Toto, o EP de quatro faixas também contém a versão de Ringo do clássico Bill Haley "Rock Around the Clock . ” A escolha de fazer uma cover daquela faixa antiga do rock and roll surgiu quando Ringo estava pensando em sua juventude, principalmente no momento em que viu o filme Rock Around the Clock, de 1956, com Bill Haley and His Comets, em um teatro local com outros cinéfilos.

“Estava sentado lá, estive [anteriormente] no hospital, não sei muito sobre o que está acontecendo ultimamente - e se eles destruíram o cinema”, lembrou Ringo. “Quero dizer, eles apenas jogaram as cadeiras, eles as arrancaram e eu disse,‘ Uau, isso é ótimo ’. E aquele momento estava escrito na minha cabeça. Lembro-me daquele momento como se fosse ontem. De qualquer forma, eu disse: ‘Bem, tenho que fazer“ Rock Around the Clock ”. Liguei para Joe Walsh e ele arrasou [na música]. Foi apenas um daqueles momentos em que eu estava sentado e pensei, ‘Vou fazer" Rock Around the Clock "por todos esses bons motivos.’ ”

Ringo também falou sobre sua All-Star Band, que estava programada para uma turnê em 2020 até que a pandemia alterasse seus planos. “Não vou sair este ano”, explicou ele, “mas tenho a turnê marcada para o ano que vem. Já me mandaram o roteiro do ano que vem. Mas é impossível dizer agora se está ligado. Estou dizendo no meu coração que está ligado, mas vamos ver onde estamos. Superar a pandemia não foi fácil. Mas o que torna isso mais fácil para mim é que eu tenho a chance de fazer música aqui ou enviar os arquivos [de música] e sair com outros músicos. ”

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Ringo prestou homenagem a outro baterista lendário, Charlie Watts dos Rolling Stones, que morreu no mês passado. “Charlie era um cara ótimo. Ele tinha uma banda mais difícil do que eu para manter junta (risos). Nós nos esbarrávamos na King's Road, ou nos encontrávamos em um jantar ou show. Eu e Charlie saíamos juntos. Não é como se vivêssemos juntos. Nós morávamos perto um do outro em Londres. ”

Ele se lembrou particularmente de uma festa que deu na década de 1970 que contou com a presença dos bateristas Charlie Watts e do Led Zeppelin, John Bonham. “Eu tinha uma bateria no sótão. Charlie veio e John Bonham também. E então tínhamos três bateristas simplesmente curtindo, e Bonham entrou no kit. Não é como no palco [onde você] prega [a bateria] para que fiquem firmes. Enquanto ele tocava, o bumbo pulava para longe dele. Então tinha Charlie Watts e Ringo segurando o bumbo para ele enquanto ele tocava. Sentiremos saudades de Charlie. Ele era um homem quieto e ser humano maravilhoso. ”

Ringo concluiu a coletiva de imprensa com elogios ao documentário dos Beatles, Get Back, que foi dirigido por Peter Jackson e irá ao ar na Disney Plus. "Ainda estamos preparando","Peter ainda está fazendo isso. Ele está trancado na Nova Zelândia por causa da pandemia. Agora o documentário está ... um pouco mais longo agora. É ótimo. Peter Jackson é o nosso herói. Ele fez um ótimo trabalho. Eu amo isso, mas eu estou nele, é claro, então seis horas nunca é o suficiente. "."Peter Jackson assumiu o controle e nós o agradecemos do fundo do nosso coração. Agora é uma obra-prima de seis horas. ... Há tantos momentos em todo o documentário, em toda a produção. Continuamos procurando os hobbits.."(Os Beatles tinham os direitos de fazer um filme dos famosos livros de J.R.R. Tolkien e procuraram Stanley Kubrick para dirigi-lo, mas não conseguiram fazê-lo.)

“Peter vinha para Los Angeles, me trazia coisas para mostrar em seu iPhone: 'Olha, nós encontramos isso!'”, Observa ele. "Estamos rindo, brincando. É ótimo."

Ringo está particularmente ansioso para mudar a narrativa daquelas sessões de janeiro de 1969 do deprimente que foi Let It Be para algo mais representativo do que aconteceu durante aquele processo de quase um mês. “Eu estava sempre reclamando do original”, explica Ringo.

"Não há verdadeira alegria nisso. [Get Back] tem o início, o meio, o fim. O início é muito lento, e então entramos nele, e então estamos lá. Então estamos fora . Acho que todos vão gostar, porque você verá essa banda trabalhar muito duro."

Uma das surpresas, ele disse, veio depois do lendário argumento de Paul McCartney e George Harrison, quando Harrison deixou o grupo por alguns dias. “Quando percebemos que George havia partido, tocamos como uma banda de heavy metal”, revela Ringo. "Foi tão, tipo, rawr, rawr, rawr ... Nossa reação a isso foi, 'Tire essa merda daqui!' Eu adoro isso. Era apenas nós. E tínhamos uma cantora feminina [Yoko Ono] na época.

“Tivemos altos e baixos, mas mesmo em torno de tudo isso - que você verá na edição de Peter Jackson - estávamos nos divertindo, o que [Let It Be] nunca mostrou, alegria, brincando e gritando uns com os outros.Eram quatro caras em uma sala, é muita alegria. "

Os fãs estão particularmente entusiasmados em ver a lendária apresentação final ao vivo dos Beatles no telhado da sede da Apple Corps em Londres em 30 de janeiro de 1969, em sua totalidade. Ringo também está animado por ter essa filmagem finalmente lançada.

“De, seja lá o que for, 5 de janeiro até o final de janeiro - dentro de um mês nós fizemos um álbum e terminamos um álbum,” ele lembra. “No telhado foi ótimo, e tocamos ao vivo novamente. Há uma ótima peça na [filmagem] para mim. Paul diz: 'Quem quer tocar ao vivo?' e você pode me ouvir no fundo dizendo, 'Eu aceito'. E nós fizemos.

“Sempre os Beatles, pensávamos ir para a Turquia e algum lugar, ou estávamos subindo o Everest ou estaríamos em um deserto, Havaí, iríamos para o vulcão. Esqueça - 'Vamos apenas atravessar a estrada' ou 'Vamos fazer isso no telhado!' E foi isso que fizemos, e é ótimo. A polícia desempenhou um papel importante - não que eles tenham feito alguma coisa, mas eles estavam reclamando de nós. Parece muito bobo no filme. "

“[Tudo] aconteceu porque encontramos 56 horas de filmagens não utilizadas do documentário de Michael Lindsay-Hogg [Let It Be, de 1970]”, diz ele. “E fomos abençoados por Peter Jackson ter assumido e colocado tudo junto para torná-lo diferente. Eu amo isso. Você verá essa banda trabalhar muito duro e passar por altos e baixos emocionais para chegar onde chegamos todas as vezes. Mas foi assim: você terá alguns altos e baixos. Peter Jackson é nosso herói. Ele fez um ótimo trabalho. ”

source: Forbes e Ultimate Classic Rock

9 comentários:

  1. Quando se trata de beatles, tudo e muito maravilhoso.
    Grande Ringo, sempre nos dando exemplo. Que Deus lhe de mais um monte de 81 anos

    ResponderExcluir
  2. Beatles para sempre. Os seus membros são inimitaveis!

    ResponderExcluir
  3. Falar o quê dos Beatles?
    Maior fenomeno musical, social e cultural de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Beatles são Beatles.
    Depois deles apenas bandas.

    ResponderExcluir
  5. Melhor banda do mundo em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  6. Uma vez Beatles, sempre Beatles. Nunca mais haverá outra banda igual ou semelhante. Eles marcaram pra sempre a história da música. Vida longa ao Ringo e a Paul !!!!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo após ter se separado após 50 anos eles estão sempre sendo lembrados. Beatles forever.

    ResponderExcluir
  8. Emocionante ve-los compondo, brincando, experimentando e o final no terraço e de encantar qualquer fã. Obrigada Peter Jackson!

    ResponderExcluir