quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Ringo Starr sentiu-se ‘pressionado’ pelos Beatles após a separação

Ringo Starr ainda se sentia "pressionado" pelos Fab Four muitos anos depois de sua separação. Ele revelou por que a experiência de ser um ex-Beatle pode ser "pesada". 

Em 1992, Ringo deu uma entrevista a David Wild da Rolling Stone. Durante a entrevista, Wild mencionou uma música que John Lennon escreveu para Ringo chamada “I’m the Greatest”. Ele citou a frase da música "I was in the greatest show on earth/Eu estava no maior show da terra" como um exemplo da "ambivalência" de Ringo sobre seu tempo nos Beatles.

“É claro que essa era a linha de John Lennon”, disse Ringo. “Mas, claro, houve momentos em que me senti oprimido por isso, ainda estou deprimido, quero dizer, estou sentado aqui e estou todo animado com o novo produto, e você ainda vai estar me perguntando sobre aqueles dias. Todo mundo quer falar sobre aqueles dias, e às vezes fica pesado para mim. No momento, aquela garçonete não está me olhando como Richard Starkey. É o Sr. Starr para ela. É o Beatle, nem mesmo o ex-Beatle. Quando eu for o homem mais velho do planeta e for levado para This Is Your Life, será como Beatle Ringo Starr. Isso nunca vai acabar. Mas isso é legal, eu suponho. "

Depois disso, Wild disse que ser um Beatle é um trabalho para toda a vida, como ser um monarca. "Claro", disse Ringo. “Nunca se engane - estou totalmente, honestamente orgulhoso da música que fizemos e das amizades. Foi a melhor banda em que já participei. ” Em outra parte da entrevista, Ringo disse que os Beatles foram a melhor banda de todos os tempos, acrescentando que eles eram incrivelmente grandes - embora não fossem maiores do que Jesus. No entanto, ele sentiu que outro grupo poderia algum dia ter o mesmo tipo de impacto que os Beatles, Elvis Presley ou Frank Sinatra.

Mas mesmo a pressão,Ringo tem uma carreira solo de sucesso,ele lançou 12 singles que alcançaram o Billboard Hot 100. Esses singles foram "Oh My My", "Hey Baby", "Wrack My Brain", "A Dose of Rock 'N' Roll", "Back Off Boogaloo, ”“ Beaucoups of Blues ”,“ Only You ”,“ It Don't Come Easy ”,“ It's All Down To Goodnight Vienna / Oo-Wee ”,“ No No Song / Snookeroo ”,“ Photograph ”e“ “You’re Sixteen.” ” As duas últimas canções alcançaram o primeiro lugar na parada.

Além disso, dois de seus álbuns, Ringo e Goodnight Vienna, alcançaram o top 10 da Billboard 200. Enquanto Ringo disse que havia uma desvantagem em ser um ex-Beatle, ele encontrou muito sucesso durante sua carreira pós-Beatles.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário