sábado, 23 de outubro de 2021

Com Ringo doente,George Harrison não queria fazer turnê com os Beatles

Em 3 de junho de 1964, o baterista dos Beatles, Ringo Starr, desmaiou no meio de uma sessão de fotos para o jornal Saturday Evening Post. A estrela caiu com amigdalite e faringite, uma combinação que o deixou fisicamente exausto e incapaz de ficar de pé. Ele foi levado para o University College Hospital, onde foi diagnosticado e repousou por pelo menos dez dias. Este evento não poderia ter vindo em pior hora, entretanto, já que a banda estava prestes a embarcar em sua primeira turnê mundial.

Com poucas opções disponíveis para eles, o produtor dos Fab Four, George Martin, decidiu trazer um músico de sessão bem conhecido, Jimmie Nicol, como um substituto temporário.

Na época, Jimmie era baterista de sua banda The Shubdubs, e havia feito algumas sessões de bateria para outras bandas também.

O astro foi chamado em sua casa, onde foi convidado a se juntar à banda para os ensaios. Falando sobre o cenário inacreditável, Jimmie disse: "Eu tinha me deitado um pouco depois do almoço quando o telefone tocou.

"Foi a EMI perguntando se eu poderia ir ao estúdio para ensaiar com os Beatles. Duas horas depois de chegar lá, me disseram para fazer as malas para a Dinamarca."

Em 24 horas, a banda estava tocando sem Ringo e com Jimmie em Copenhagen, Dinamarca.

Os fãs distantes não puderam ver a diferença, no entanto, já que Jimmie recebeu o corte de cabelo de topete característico da banda e foi obrigado a usar o terno de Ringo.

Jimmie não tinha a aparência perfeita, pois as roupas de Ringo eram muito pequenas para ele.

Paul McCartney mais tarde se lembrou de ter enviado a Ringo um telegrama alegre que dizia: "Apresse-se e fique bem, Ringo, Jimmie está usando todos os seus ternos."

Embora Jimmie tenha trabalhado de mãos dadas com os Beatles por duas semanas, George Harrison não ficou feliz com a perda de seu colega de banda.

Falando sobre a substituição mais tarde, George disse: "Fui totalmente contra isso. Não queria fazer a turnê sem Ringo. É estúpido.

"É como se Cliff Richard ficasse doente e colocasse outra pessoa em seu lugar. Os Beatles foram, sempre serão, os Four Fabs, então três Fabs e um não tão Fab não são os Beatles. Pelo menos, foi assim que eu me senti . "

Ele acrescentou: "Quando penso no passado, é difícil imaginar como fomos tratados ou intimidados por Brian Epstein e George Martin para aceitar aquela situação que tivemos que ir.

"Devíamos ter sido mais enérgicos e dito:‘ Não, não vamos fazer isso ’. Também não ajudou em nada a vida de Jimmie Nicol ser rei por um dia."

Jimmie fez um total de oito shows com os Beatles antes de Ringo se reunir com a banda em Melbourne, Austrália.

O baterista substituto saiu no meio da noite para pegar um vôo de volta para o Reino Unido, o que significa que ele não teve a chance de se despedir da banda antes de voltar ao anonimato.

Anos depois, Jimmie lembrou-se da emocionante quinzena: "Na véspera de eu ser um Beatle, as garotas não estavam nem um pouco interessadas em mim. No dia seguinte, com o terno e o corte Beatle, andando na parte de trás da limusine com John e Paul , eles estavam morrendo de vontade de me tocar. Foi muito estranho e bastante assustador. ”

Ele também falou abertamente sobre como entrar na banda por um breve período não foi tão incrível quanto se poderia pensar.

Jimmie disse em uma entrevista em 1987: "Substituir Ringo foi a pior coisa que já me aconteceu.

“Até então eu estava muito feliz ganhando £ 30 ou £ 40 por semana. Depois que as manchetes morreram, comecei a morrer também.

"Depois que o dinheiro acabou, pensei em lucrar de uma forma ou de outra. Mas não era o momento certo. E eu não queria pisar nos pés dos Beatles. Eles foram muito bons para mim"

A banda reconheceu sua luta, com Paul comentando mais tarde: "Não foi uma coisa fácil para Jimmie substituir Ringo e ter toda aquela fama empurrada para ele. E no minuto que seu mandato acabou, ele não era mais famoso . ”

source: Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário