terça-feira, 19 de outubro de 2021

Giles Martin fala sobre os álbuns Rubber Soul e Revolver para o futuro


Perguntado durante uma entrevista ao Giles Martin para Variety,na segunda dia 18,se os álbuns Rubber Soul e Revolver ganhariam um remix e outakes igual as outras edições:

Uma última pergunta. Há pessoas que insistem que um remix transformador que não poderia ser feito nos álbuns dos Beatles pré-4 faixas por causa de tantos elementos sendo combinados nas duas faixas básicas. Mas é claro, os fãs dos Beatles especulam bastante: existe uma oportunidade de fazer algo com “Revolver” e “Rubber Soul”, agora que você percorreu a linha do tempo dos Beatles em “Sgt. Pepper ”para a frente?
Eu acho que existe. Acho que temos que fazer isso, e eu já disse isso antes ... Se você pegar algo como "Taxman" de "Revolver" [uma faixa frequentemente citada por sua separação estéreo bizarra], "Taxman" é guitarra, baixo e bateria em uma faixa, e vocais e uma espécie de agitação e solo de guitarra (à direita). E parece bom; são gravações incríveis e mixagens incríveis. Você sabe, temos que olhar para a tecnologia que podemos fazer para desmixar as coisas e todo esse tipo de coisa, que estou investigando. Então, estou procurando a tecnologia para fazer isso, para fazer algo realmente inovador com "Rubber Soul" e "Revolver", em vez de apenas um trabalho de remasterização, porque já foi remasterizado. Então eu acho que vamos. Acho que também veremos os outtakes.
Há um desejo irresistível de fazer algo com eles, por parte dos fãs. E, ao mesmo tempo, tem algo no fundo da sua mente: não há sentido em fazer isso apenas para ganhar dinheiro ou como uma coisa de vendas, ou porque fizemos os outros. É mais importante que o façamos pelo motivo certo. Então aí está sua resposta: sim. Se, o mesmo que “Sgt. Pepper, ”eu posso encontrar um motivo para fazer isso, então sim. Um motivo de experiência real para fazer isso, ao contrário de apenas porque nós o fizemos.
Mas você acha que será possível fazer algo, mais cedo ou mais tarde, mesmo com a dificuldade de desembaraçar essas faixas limitadas?
Sim, acho que estamos chegando lá com tecnologia. Eu acho que sim. Eu não estou fazendo isso no momento, porém, posso te dizer muito. Mas com sorte. Então, sim - observe este espaço.

source: Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário