terça-feira, 13 de junho de 2023

A música "Paperback Writer" que Paul McCartney escreveu em torno de um único acorde

Paul McCartney escreveu 'Paperback Writer' em torno de um único acorde. A abordagem inicial de um acorde de McCartney foi, de acordo com Lennon, uma restrição forçada projetada para inspirar criatividade. "John e eu gostaríamos de fazer músicas com apenas uma nota como 'Long Tall Sally'", disse ele, "chegamos perto disso em 'The Word'". Dependendo de com quem você fala, McCartney escreveu 'Paperback Writer' depois de ajudar alguns amigos a montar a Indica Bookshop (no porão aonde ficava a Indica Gallery ou no caminho para a casa de Lennon em Weybridge depois de ler um artigo de jornal sobre um aspirante a autor.

Relembrando a jornada, McCartney disse: “Você sabia, no minuto em que chegava lá, uma xícara de chá e você sentava e escrevia, então era sempre bom se você tivesse um tema. Eu pensei em uma música e de alguma forma tinha a ver com o Daily Mail, então pode ter havido um artigo no Mail naquela manhã sobre pessoas escrevendo livros de bolso. A brochura da Penguin foi o que eu realmente pensei, a brochura arquetípica.”

Depois de chegar a Weybridge, Paul sentou-se com John e começou a trabalhar. “John e eu tivemos a ideia de tentar anular um editor para se tornar um escritor de livros de bolso”, McCartney conta em Many Years From Now.. “E eu disse: 'Acho que deveria ser escrito como uma carta', peguei um pedaço de papel e disse que deveria ser algo como 'Caro senhor ou senhora, conforme o caso...' e comecei a escrever e como uma letra na frente dele, ocasionalmente rimando. E John, pelo que me lembro, apenas sentou lá e disse: 'Ah, é isso', 'Uhuh', 'Sim'. Lembro-me dele, com seu sorriso divertido, dizendo: 'Sim, é isso, está bom'. Um momento bastante agradável: 'Hmm, fiz bem! Eu fiz bem! 'E então subimos e colocamos a melodia nela.

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário