segunda-feira, 26 de junho de 2023

Keith Moon elogiou Paul McCartney como baterista

Falando com a Record Collector Magazine em 1997, Paul McCartney lembrou quando Keith Moon elogiou suas habilidades na bateria em Band On The Run. O álbum é apenas um dos discos de McCartney que vê o músico em pleno modo multi-instrumentista. Nos álbuns McCartney, Ram e Flaming Pie, McCartney decidiu gravar ele mesmo todos os arranjos instrumentais, desde as linhas de guitarra e baixo até as faixas de sintetizador e bateria.

Explicando por que ele escolheu gravar tantos instrumentos ele mesmo, McCartney se lembra de ter ouvido: “'Queremos ouvir VOCÊ em um disco, não queremos ouvir você e muitas outras pessoas'. Eu pensei, 'bem, ótimo, Eu vou fazer isso, eu vou tocar bateria então.'” Ele acrescentou: “Como você disse, eu fiz isso naqueles outros álbuns (McCartney e Ram). Um dos meus grandes elogios veio de Keith Moon, quando ele, John e outros estavam passando por aquele episódio maníaco de fim de semana perdido. Saí para vê-los e Keith Moon me perguntou quem tocava bateria no Band on the Run. Eu disse que era eu. Keith disse 'bom pra caralho!'. Vindo de Keith, isso foi um grande elogio para mim.”

Curiosamente, quando o The Who estava passando por uma fase difícil na década de 1960, Keith Moon abordou McCartney para perguntar se os Beatles estavam procurando um baterista. A vida com o The Who era notoriamente tempestuosa, e Keith Moon se perguntou se ele poderia ter um passeio mais fácil com os Fab Four. Quando Keith Moon e Roger Daltrey começaram a brigar depois que o cantor jogou as drogas de seu baterista no vaso sanitário, Keith começou a procurar em outro lugar uma banda para mostrar seu talento. De acordo com Pretend You're in a War, de Mark Blake, ele abordou McCartney no Scotch of St. James, um popular reduto da elite do rock no centro de Londres. Depois de se esgueirar até o estande de McCartney, ele sugeriu que deveria “se juntar” aos Beatles. McCartney parecia inquieto e garantiu a Keith Moon que os Beatles já tinham um baterista. No entanto, ele sugeriu que deveria conversar com Ringo.

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário