quarta-feira, 28 de junho de 2023

John Lennon gostaria de ter cantado "Oh! Darling"

Photo Linda McCartney

Na música "Oh! Darling", Paul chegava mais cedo ao estúdio da EMI em Abbey Road para gravar o vocal e tentar alcançar como queria para a faixa:

“Lembro-me principalmente de querer acertar o vocal, de querer fazê-lo bem, e acabei tentando todas as manhãs ao entrar na sessão de gravação”, disse McCartney a Barry Miles no livro Many Years From Now. “Tentei com um microfone de mão e com um microfone de pé, tentei de todas as maneiras e finalmente consegui o vocal com o qual estava razoavelmente satisfeito. É um pouco mais forte e, se saísse um pouco morno, você perdia todo o objetivo. Era incomum para mim, eu normalmente tentaria tudo em um vocal em um dia.

“Paul veio em vários dias para fazer o vocal principal em 'Oh! Darling'”, disse o engenheiro Alan Parsons a Mark Lewishon no livro The Complete Beatles Recording Sessions. “Ele entrava, cantava e dizia: 'Não, não é isso, vou tentar de novo amanhã'. Ele só tentava uma vez por dia, acho que queria capturar uma certa crueza que só poderia ser feita uma vez antes de a voz mudar. Lembro-me dele dizendo: 'Cinco anos atrás, eu poderia ter feito isso em um piscar de olhos', referindo-se, suponho, aos dias de 'Long Tall Sally' e 'Kansas City'.

Até mesmo Lennon sentiu que a música estava mais próxima de seu estilo vocal e admitiu a David Sheff em 1980 que provavelmente deveria ter tentado. "'Oh! Darling 'foi uma grande de Paul que ele não cantou muito bem", lembrou Lennon. “Sempre pensei que poderia ter feito melhor – era mais o meu estilo do que o dele. Ele escreveu, então que diabos, ele vai cantar. Se ele tivesse algum bom senso, deveria ter me deixado cantá-la. [Risos.]”

source: Far Out Magazine

2 comentários: