quarta-feira, 29 de julho de 2020

A primeira música escrita por John Lennon que os Beatles abandonaram

Os Beatles no Ready Steady Go! em 4 de outubro de 1963. 
Foto Mark e Colleen Hayward / Redferns
Embora houvesse apenas nove meses entre a falha na audição da Decca e as gravações do Please Please Me pela Parlophone, as músicas que John Lennon e Paul McCartney que estavam escrevendo ficaram muito melhores. "Love Me Do", o primeiro single dos Beatles, fez muito bem (nº 17) em uma faixa de estréia.
E "Please Please Me", o segundo single da banda, apresentou uma qualidade de composição ainda mais alta. Logo, a banda estava retirando faixas do seu repertório da época do teste na Decca. E isso incluiu "Hello Little Girl", a primeira música que John escreveu.
Os Beatles certamente podiam sentir orgulho de subir nas paradas com "Love Me Do", mas o sucesso de "Please Please Me" os colocou entre a elite. Essa faixa, lançada em janeiro de 63, chegou ao topo de uma das paradas do Reino Unido e acabou em segundo lugar.
Até então, os Fab Four estava ganhando mais confiança em suas composições todos os dias. Portanto, não é surpresa que eles pareciam ter feito esforços simplistas como "Hello Little Girl".
"Infelizmente, as palavras não são tão maravilhosas ", disse Paul sobre a faixa em sua biografia autorizada Many Years From Now (1997). "Elas são um pouco médio." Ao recordar aqueles dias nas entrevistas da Playboy em 1980, John lembrou-se de ter escrito a faixa com o sapateiro Scatterbrain de Frank Masters.
"Lembro-me de algumas músicas dos anos 30 ou 40 que foram:" Você é encantadora, é deliciosa e da da da. Não é uma pena que você seja um covarde '', disse ele. “Isso sempre me fascinou por algum motivo ou outro. Também está conectado à minha mãe. Ela costumava cantar. Então eu criei 'Hello Little Girl' com isso. ”
Embora não fosse bom o suficiente para os Beatles em 63, outras bandas sempre precisavam de faixas para gravar. E logo John e Paul deram para uma banda de Liverpool chamads The Fourmost. O grupo gravou "Hello Little Girl" no verão de 63 e depois chegou ao top 10 do Reino Unido.
"Os Fourmost estavam ansiosos para alcançar e eram muito bons amigos nossos", disse Paul em Many Years From Now. “Eles eram mais um grupo de comédia, um show de cabaré realmente muito engraçado. Eles simplesmente não eram os tipos de caras que iriam ter um grande sucesso. "

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário