terça-feira, 7 de julho de 2020

Ringo Starr reflete sobre sua vida e os Beatles nos seus 80 anos

LOS ANGELES - Ao completar 80 anos em 7 de julho, Ringo Starr reflete sobre os principais pontos de virada em sua vida.
"Se eu tivesse morado em Houston por causa de Lightnin 'Hopkins, quem sabe onde eu estaria?" ele perguntou em voz alta, referindo-se ao que teria acontecido se, aos 19 anos, imigrasse para os Estados Unidos apenas para estar onde seu ídolo do blues country viveu.
"E se eu tivesse ficado com Rory Storm e os furacões, o que teria acontecido lá?" Ringo estava com a banda até que decidiu se juntar aos Beatles para substituir o baterista Pete Best.
No dia 04 de julho de 1966,os Beatles se apresentaram em Manila nas Filipinas,mas a dor de cabeça veio quando a então presidente Imelda Marcos havia convidado os Beatles para um evento no palácio mas os Beatles não foram e ai veio a represália como Ringo explicou:
"Sim, foi um inferno", lembrou Ringo. "Nós não entendemos isso. Viemos com 25 forasteiros nos levando ao hotel. Eu estava dividindo um quarto com John (Lennon). Ligamos a TV de manhã e foi como, o que diabos está acontecendo? Eles não gostaram de nós. Eles mostraram fotos de todas as crianças. Alguém com a câmera da TV passando por essas crianças tristes porque nós não aparecemos.
"E nós dissemos a eles. Nós não estamos aparecendo. De qualquer forma, voltamos ao aeroporto com uma moto e fomos empurrados. Mas subimos no avião e partimos para a próxima rodada. Nós éramos jovens rapazes. Viemos, brincamos. É para isso que estávamos lá. Houve um aborrecimento. Embora isso não significasse que ainda não amamos as pessoas nas Filipinas. Eram apenas alguns deles que não amamos (risos). Então essa é a minha história. "
Ringo sorriu quando a conversa se voltou quando conheceu Yoko Ono pela primeira vez. "Eu me lembro bem porque entrei no estúdio e Yoko estava na cama", Ringo começou com uma risada. “Nós nunca tivemos nossas esposas (no estúdio). Minha esposa Maureen (Cox) - Deus descanse sua alma - nos oito anos e durante todo o tempo que passamos no estúdio ... ela esteve lá por mais de 45 minutos durante todo esse tempo. Elas (esposas) entravam, diziam oi e iam embora. Porque estávamos trabalhando.
"Fui e perguntei a ele (John): 'O que está acontecendo aqui? Estamos no estúdio e Yoko está aqui.
"John disse: 'O que estamos planejando é saber exatamente - o que estou fazendo, ela saberá e eu vou saber o que ela está fazendo. Nós nos conheceremos. 'Então eu fiquei bem depois disso ... ela é muito divertida. ”
Ringo acrescentou sobre a mulher que era controversa na tradição da banda. "Nunca me senti desconfortável com ela. Toquei nos primeiros discos da Plastic Ono, o John e o dela. É disso que se trata. Estamos nos apoiando. Eu a vi no verão anterior em Nova York. Se eu estiver lá, dizemos oi. "
Ringo falou sobre o preço da alto pela fama dos Beatles: 
"Nós ficamos tão grandes que o preço a pagar era que você não podia entrar em um restaurante. Isso realmente aconteceu comigo. Eu estava comendo uma refeição em um restaurante. Coloquei o garfo na boca e uma mulher empurrou meu garfo e disse: 'Assine isso'. Eu disse: 'Não, estou jantando'. E ela me disse - isso era como em 67 - 'Você arruinou toda a sua carreira (risos). '”
Ringo falou sobre sua vida e os 80 anos que vai completar dia 07 de julho:
"Tenho muitas bênçãos. Meus filhos são bênçãos. Agora tenho oito netos e um bisneto. Sou filho único, olho em volta da mesa e o que? Todas essas pessoas estão relacionadas comigo - isso foi longe. E Barbara (atriz Bach, sua segunda esposa) está na minha vida - isso é outra bênção.
"Estou aqui, o caminho que segui foi composto de boas escolhas e havia algumas outras opções ... E estamos em um ótimo negócio, porque não precisamos nos aposentar. E pretendo continuar com mais de 80 anos."

source: Inquirer.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário