segunda-feira, 27 de julho de 2020

As opinões de John e Ringo sobre o álbum "John Lennon/Plastic Ono Band"

John Lennon / Plastic Ono Band é frequentemente considerado um dos álbuns clássicos de John. Isso deu o tom para o resto de sua carreira. Apesar dos elogios que seu álbum recebeu, John teve algumas visões contraditórias. Ringo Starr, no entanto, teve uma avaliação diferente do álbum.
Em 1971, John foi entrevistado por Jann S. Wenner, da Rolling Stone. Eles discutiram vários tópicos. John costumava ter palavras críticas para outros músicos. Ele também teve algumas palavras críticas quando Wenner perguntou se ele estava envergonhado com o álbum John Lennon/Plastic Ono Band, porque era um álbum honesto.
John respondeu: “Fico envergonhado. Veja bem, às vezes eu posso ouvi-lo e me envergonhar apenas pelo desempenho da música ou das declarações, e às vezes não. Eu mudo diariamente, você sabe. Como antes do lançamento, eu não aguento ouvi-lo em casa ou tocar em qualquer lugar, mas alguns meses antes, eu posso tocar o tempo todo. Isso muda o tempo todo. ”
John discutiu como sua percepção da música poderia mudar significativamente em um curto espaço de tempo. “Às vezes eu costumava ouvir alguma coisa, Buddy Holly ou algo assim, e um dia o disco soará duas vezes mais rápido que no dia seguinte. Você já experimentou isso em um single? Eu costumava ter isso: um dia "Hound Dog" soaria muito lento e um dia soaria muito rápido. Foi apenas o meu sentimento em relação a isso.
O que Ringo Starr achou do álbum
Além disso, John sentiu que duas músicas do álbum - "Hold On John" e "Isolation" - não eram tão boas quanto ele gostaria. Parece que John não tinha uma opinião sólida sobre o álbum, se seus sentimentos pudessem mudar drasticamente de dia para dia. No entanto, um dos outros músicos que trabalharam no álbum tinha uma opinião sólida: Ringo Starr. Segundo a NME, Ringo descreveu a criação de John Lennon / Plastic Ono Band como um dos destaques de sua carreira.
Ringo descreveu o trabalho com John no álbum como algo semelhante a uma jam session,"Foi incrível", disse Ringo a revista Uncut sobre as sessões de gravação. “John, Klaus e eu. Um dos melhores trios que já ouvi. Fizemos isso como uma jam.Nós sabíamos que John tinha as músicas e nós as tocávamos e sentíamos onde elas deveriam ir. ” Ringo afirma que a familiaridade deles como um grupo funcionou a seu favor: “Conhecíamos Klaus de qualquer maneira. John e eu realmente nos conhecíamos, então éramos paranormais para onde a atmosfera iria. ”
Ringo afirma que 'John Lennon / Plastic Ono Band' foi uma de suas melhores experiências de estúdio. "É uma das melhores experiências de estar em um disco que já tive", acrescentou ele na Uncut. “Apenas estar na sala com John, ser honesto, do jeito que ele estava, gritando, gritando e cantando. Foi um momento incrível. ”

source: Cheat Sheet e NME

Nenhum comentário:

Postar um comentário