sexta-feira, 31 de julho de 2020

John Lennon "Eu sempre odiei essa música"

John Lennon 4 de julho de 1965 Foto Murphy / Mirrorpix
Olhando para trás no Help !, John não pôde deixar de lamentar sobre "It’s Only Love", uma faixa pela qual ele assumia total responsabilidade, embora Paul também tenha assumido alguma culpa por isso. E tudo se resumia às letras.
Antes de John sair dos Beatles, ele começou a atacar "It’s Only Love". Em 1968, falando com a revista Rolling Stone, ele aprimorou seu problema com a faixa. "Eu sempre tive vergonha dessa por causa das letras abomináveis", disse John.
Na verdade, a faixa não pega ouvintes para fora do portão. "Eu fico chapado quando vejo você passar", canta John. "Oh meu Deus." E realmente não melhora a partir daí. "Quando você suspira, meu interior voa", continua John no primeiro verso. "Butterflies.".
Em 1980, a opinião de John sobre a música não havia melhorado. "'Only Love' é minha. Eu sempre pensei que era uma música ruim ”, ele disse a David Sheff na entrevista da Playboy que se tornaram All We Are Saying. “A letra era péssima. Eu sempre odiei essa música.
Mas enquanto John estava disposto a aceitar pela "It’s Only Love", Paul reconheceu que tinha uma mão na escrita. De fato, Paul disse que ele era responsável por uma parte significativa da música.
Na biografia autorizada de McCartney Many Years From Now (1997), Paul disse a Barry Miles que escreveu cerca de 40% de "It Only Only Love" depois que John começou a música. Mas Paul não tinha uma estima mais alta do que John. Ele foi apenas um pouco mais educado sobre isso.
"Às vezes, não brigávamos se a letra saía um tanto branda em algumas músicas como "It’s Only Love", disse Paul. "Se uma letra era realmente ruim, editávamos, mas não éramos tão exigentes com isso, porque é apenas uma música de rock 'n' roll. Quero dizer, isso não é literatura.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário