terça-feira, 21 de julho de 2020

As opiniões de John e Paul sobre o Sgt Pepper

photo Barry Wentzell
Paul McCartney falou sobre por que o Sgt Pepper Lonely Hearts Club Band é seu álbum favorito absoluto na produção da banda.
Falando a Bob Costas em uma entrevista de 1991, Paul disse: "Eu escolheria o Sgt Pepper, eu mesmo, porque eu tinha muito a ver com isso.
"Não foi inteiramente minha idéia, mas para nos afastar de ser os Beatles, tive a ideia de que deveríamos fingir que somos esse outro grupo."
O cantor admitiu que o álbum era um dos seus favoritos, com cada álbum representando um momento diferente em suas vidas.
Falando à Rolling Stone, ele contou a eles por que o álbum significava tanto para ele.
Ele disse: “Nós realmente odiamos essa abordagem de quatro moptops. Não éramos garotos, éramos homens.
"Tudo se foi, todo aquele garoto, todo aquele grito - não queríamos mais."
Fazia sentido, portanto, tentar fazer algo completamente diferente e experimental e, assim, a Lonely Hearts Club Band do Sgt Pepper nasceu durante um período em que a banda parou de fazer turnês e ficou no estúdio.
Ao contrário, Lennon não era fã do álbum quando olhou para trás nos anos seguintes ao término da banda.
Em uma de suas entrevistas finais, falando com a Playboy em 1980, Lennon disse que um de seus álbuns favoritos era o Album Branco, e deu uma razão bastante dura para o motivo pelo qual o Sgt Pepper não ficou tão impressionado.
Ele disse: “[Paul] queria que o [Album Branco] fosse mais uma coisa de grupo, o que realmente significa mais Paul. Então ele nunca gostou desse álbum.
“Sempre gostei de todos os outros álbuns, incluindo Pepper, porque achei a música melhor.
“O mito do Pepper é maior, mas a música do Album Branco é muito superior, eu acho.”
Evidentemente, Lennon estava interessado em discordar de seu parceiro de composição e até se referiu a uma das músicas como "um pedaço de lixo".
Ele disse: “Good Morning é meu. É um lixo, um pedaço de lixo, eu sempre pensei.
“Good Morning Good Morning  , foi de um comercial de cereais da Kellogg. Eu sempre tinha a TV muito baixa no fundo quando escrevia e ela apareceu e depois escrevi a música. ”
Então, falando sobre When I’m Sixty Four de Paul, ele acrescentou: "Eu nunca sonharia em escrever algo assim".
George Harrison concordou com Lennon e não era fã do melhor álbum de Paul, dizendo no Anthology: "Tornou-se um processo de montagem - apenas pequenas peças e depois só overdub".

source: Express Uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário