segunda-feira, 1 de março de 2021

A clássica da Disco que John Lennon disse que daria tudo para ter escrito

 Photo Bob Gruen

Em 1975, depois de conseguir o primeiro single em primeiro lugar em sua carreira solo com “Whatever Gets You Thru the Night”, Lennon disse à revista Spin que havia entrado no novo tipo de música conhecida como Disco. E, discutindo um dos primeiros No. 1 que George McRae teve no gênero, Lennon disse que faria qualquer coisa para escrevê-lo.

John Lennon disse que daria "seu canino" para escrever "Rock Your Baby"

McRae entrou em cena em grande estilo em 1974. “Rock Your Baby”, o primeiro single com seu nome, foi lançado em junho e alcançou o topo da Billboard Hot 100 em julho. Com KC and aThe Sunshine Band por trás dele, o vocal comovente de McRae.

Lennon era um desses ouvintes. Falando com a Spin no ano seguinte, ele apontou para isso enquanto falava sobre suas composições. “Eu ainda gosto de black music, disco music”, disse Lennon, citando o sucesso de McRae, bem como “Shame, Shame, Shame” da Shirley & Company.

“‘ Rock Your Baby ’, eu daria meu canino para escrever isso”, disse ele. Mas escrever uma faixa desse tipo não era natural para ele. “Sou muito literal para escrever‘ Rock Your Baby ’”, acrescentou Lennon. "Eu gostaria de poder. Eu sou muito intelectual, embora não seja realmente um intelectual. ”

Na época em que “Rock Your Baby” foi lançado, Lennon estava gravando Walls and Bridges (1974), seu quinto álbum solo. 

source: Cheat Sheet

2 comentários:

  1. Amigo, se puder dar uma passada no meu canal depois, comentei nesse último vídeo sobre a influência dos Beatles na música brasileira: https://www.youtube.com/watch?v=BXWNQy_IGZU&t=162s&ab_channel=WesleyGuindani

    ResponderExcluir