quinta-feira, 18 de março de 2021

Ringo Starr lembra sua infância dificil e o novo filme Get Back

 
foto SCOTT ROBERT RITCHIE

Você passou muito tempo quando criança no hospital. Essa vez te fez pensar sobre esse isolamento?

Sim, eu tive tuberculose, o que naquela época significava que você passava onze meses no hospital. E nós meio que tentamos escapar para que eu pudesse fazer meu décimo quinto aniversário fora do hospital, porque fiz meu décimo quarto aniversário lá. Então, não, eu não estou tipo, "Oh, eu voltarei ao hospital." Mas eu não posso nem visitar hospitais, eu os odeio. Lembro-me de uma vez que Bárbara estava passando por um procedimento e ela estava lá  melhor depois disso e eu estava tentando acordá-la - "Vamos, vamos, vamos!"

Mas existe um fator de medo. Eu não fico pensando nisso ou vivo com esse medo, mas suponho que sou como todo mundo - todos nós pensamos que se vamos pegar [o vírus], vamos pegar o mortal. Eu conheço pessoas e membros da família que tiveram, e é uma porção muito pequena onde é o fim, mas na minha cabeça, é para onde vai.

Fazer um EP te levou de volta aos primeiros dias?

Eu simplesmente adorei colecionar EPs, foi para isso que me levei de volta. Tenho uma coleção enorme armazenada em algum lugar. Mas eu simplesmente não queria fazer um álbum inteiro. Eu sinto que terminei de fazer álbuns inteiros. E que loucura, porque é assim que eu sou - "Estou fazendo apenas essas quatro faixas, isso vai me deixar louco, isso será o suficiente." E eu estava aqui na semana passada e tive a ideia de uma faixa e pensei: “Talvez eu faça outro EP e o lance em outubro”. Talvez agora eu seja o homem do EP.

Mas você não precisa de um álbum. Todo mundo está transmitindo. Os Beatles estão em todos os sites de streaming conhecidos pelo homem. E nós fizemos muito bem!

Você acompanha as crianças.

Bem, nós acompanhamos algumas das crianças. Fiquei chocado quando me disseram que fizemos um bilhão de streams. Eu fico tipo, "O quê? Um bilhão de fluxos? ” E então você olha o que Drake está fazendo! Cinqüenta bilhões!

Você conhece as novas estrelas, as Billie Eilishes do mundo?

Eu amo Billie Eilish! Temos o irmão dela [Finneas] no "Here's to the Nights". Mas não os estou seguindo agora como quando era, "Oh, Ray Charles, vou a qualquer lugar para comprar um disco." Não é como se eu comprasse seus discos, posso comprar uma faixa no iTunes - vou para o iTunes, é a única maneira que conheço!

Existem muitas bandas boas por aí, mas ninguém está fazendo nada. Muitas pessoas estão no trampolim para uma carreira maior, isso deve ser um fator deprimente para elas. É muito difícil. Taylor Swift é a única que está bem. Ela gosta de brincar sozinha. Eu amo-a. Eu amo Miley - ela passou por muitos estágios da vida na nossa frente, e é assim que é. Portanto, existem algumas, e algumas bandas incríveis por aí, mas estamos todos em espera.

“Here Comes the Sun” é agora a música dos Beatles mais transmitida de longe. Por que você acha que se tornou a mais popular?

Eu não sabia que era o número um , mas bem o merece. É uma linda música, é um lindo arranjo, a bateria é ótima (risos). Eu não sei, você nunca pode dizer, pode? Simplesmente se tornou a música.

O que foi ótimo foi a introdução dessa música, antes de fazê-la, George disse: "Ei, Ringo, eu tenho essa música, é em 7/4 tempo." Eu disse: “O que você está me dizendo? Tenho 4/4 ou 3/4, você sabe disso. ” Estava um pouco indiana para mim. Nós tocamos e eu tive que descobrir isso [canta o padrão da bateria] - eram sete batidas. Então eu resolvi.

Você acha essa música tão simples, apenas uma guitarra dedilhada, mas especialmente com as novas remasterizações dos álbuns dos Beatle, você pode ouvir todas as camadas de coisas que estão acontecendo.

Eu amo essas remasterizações, porque um, agora você pode ouvir a bateria e dois, você pode ouvir todo o resto. Eu sempre sorrio porque a primeira coisa que foi remasterizada foi Yellow Submarine. E Paul e eu fomos para a EMI em Londres, e estávamos sentados lá, e pensamos: "Quem tocou isso? O que é isso?" 'Porque não tínhamos ouvido falar dela desde o dia em que fizemos a música.

Como está o progresso no filme Get Back, e quão envolvido você tem estado?

Bem, eu estava mais envolvido há dois anos. Peter continuava vindo para LA e eu tive algumas conversas com ele. Eu nunca gostei muito do original, era muito miserável. A única coisa boa que Michael Lindsay-Hogg fez foi - o que sugerimos - ele nos filmou no telhado. Passamos por "Vamos para o Egito, vamos para uma montanha", então subimos no telhado. E se você olhar para o telhado, tinha sete ou oito minutos no original e agora tem 43 minutos.

Então, Peter - que ficou com 56 horas não utilizadas, pelo amor de Deus - quando ele estava em Los Angeles, ele veio com seu iPad e tocou para mim as peças que encontrou. E eu disse: ‘Olhe para nós, estamos rindo, estamos nos divertindo”, e foi o que fizemos. Nem tudo estava relacionado àquele momento ruim. Essa parte aconteceu, mas houve muito mais alegria.

source: Esquire

Nenhum comentário:

Postar um comentário