domingo, 13 de junho de 2021

O duro trabalho de compor para os Beatles

Em 1969,George Harrison havia se confirmado como um compositor talentoso e abertamente revelou sobre por que às vezes se esforçava para escrever para os Beatles: "A coisa mais difícil para mim é seguir as canções de Paul e John", comentou ele. “As músicas anteriores não eram tão boas quanto agora e, obviamente, ficaram cada vez melhores, e é isso que tenho que fazer. Eu tenho cerca de 40 músicas que não gravei, e algumas delas eu acho que são muito boas. Eu escrevi uma chamada ‘The Art Of Dying’ três anos atrás, e naquela época eu pensei que estava muito longe, mas ainda vou gravá-la. ”

“Eu costumava ter um problema quando dizia a John, Paul e Ringo que tinha uma música para os álbuns, porque naquela época eu me sentia como se estivesse tentando competir. Não quero que os Beatles gravem lixo por minha causa só porque eu o escrevi - e por outro lado, não quero gravar lixo só porque eles escreveram. O grupo vem primeiro. ”

source: Far Out Magazine 

2 comentários:

  1. Ele ficou entre 2 monstros, mas depois evoluiu muito. Tinha tanto material q não conseguia colocar nos discos, q após a separação se tornou o All Things Must Pass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e ainda sobrou músicas para os outros álbuns
      Obrigado Hermilo

      Excluir