sábado, 21 de agosto de 2021

Fotógrafo fala do encontro com George Harrison para promover o All Things Must Pass

 George Harrison em outubro de 1970 Photo Tim Boxer

O fotógrafo Tim Boxer foi cobrir a visita do George Harrison,quando ele esteve em Nova York para promover o futuro álbum All Things Must Pass em 1970 e lembra desse encontro no escritório da Apple:

Eu tinha essas fotos raras em meus arquivos graças a Pete Bennett. Em 1º de maio de 1970, Bennett, o gerente de promoção da Apple Records e gerente de promoção de cada um dos Beatles individualmente, me convidou para seu escritório em Manhattan. Harrison estava se preparando para gravar seu primeiro álbum pós-Beatle a se chamar All Things Must Pass e Bennett já estava promovendo seu cliente.

George com Howard Smith em maio de 1970 Photo Tim Boxer

Entrei e encontrei o escritor do Village Voice, Howard Smith, entrevistando Harrison para seu programa de rádio ABC-FM que iria ao ar uma semana depois. Era evidente que Harrison estava descontente com a separação dos Beatles. Questionado sobre a possibilidade de um reencontro, ele respondeu: "Acho que é muito egoísta se os Beatles não gravarem juntos."

Com atitude solene, Harrison posou com Bennett e Smith. Eu pensei que eles eram muito sérios. Bennett pegou uma bandeira americana. Harrison rabiscou em um cartão: "Não somos esses corpos", reflexo de sua filosofia oriental. Ele estava se aquecendo.

Pete Bennett e George Harrison em maio de 1970 Photo Tim Boxer

De repente, ele agarrou a mão de Bennett e, com um grande sorriso, saltou pela sala. Foi espontâneo e selvagem! Isso me pegou de surpresa, mas consegui capturar cinco imagens extraordinárias de Harrison brincando com seu gerente.

Photo Tim Boxer

De maio a setembro, Harrison trabalhou com o produtor Phil Spector na gravação de seu primeiro álbum solo. 

Pete Bennett,Phil Spector e George Harrison em outubro de 1970 Photo Tim Boxer

Em outubro, Bennett ligou novamente. Ele disse que viesse ao Media Sound Studio, onde Harrison e Spector estavam ouvindo a mixagem final da gravação do álbum. Esta foi a minha segunda vez para criar imagens exclusivas de Harrison.

source: 15 minutes

Nenhum comentário:

Postar um comentário