quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Morre Sheila Bromberg,a harpista da música "She's Leaving Home" dos Beatles

Faleceu ontem aos 92 anos,a harpista Sheila Bromberg,que gravou com os Beatles a música "She's Leaving Home" do álbum Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band de 1967.

En 2011, ela contou ao programa The One Show with Chris Evans pela BBC como foi gravar a música com os Beatles:

"Estávamos agendados para ir ao estúdio 2 da EMI das 21 até a meia-noite. Naqueles dias você nunca sabia quem você ' estaria trabalhando. Nunca lhe diziam.

“Cheguei ao estúdio cedo para afinar o instrumento.

"Eu entrei e lá estava Paul McCartney, mas não o reconheci no início.

"Eu estava me concentrando no que estava escrito na partitura, então me virei, ouvi o sotaque de Liverpool e percebi que era ele.

"Eu não tinha a menor ideia, apenas conversei com os outros músicos e esperei.

"Eu acho que ele (Paul) tinha uma idéia na cabeça como queria que soasse,mas não conseguia descrever,não conseguia expressar e estava esperando que alguém trouxesse uma idéia durante a sessão.Paul ouviria da sala de controles "não não quero isso,quero algo",então tocamos de novo,veio a meia-noite e a seção de cordas estava realmente farta,e eventualmente o líder dessa orquestra de cordas se levantou,Eric Greenberg colocou o violino embaixo do braço e disse que agora é meia-noite e temos que ir para casa porque estamos trabalhando desde manhã,então veio a voz da sala de controle que temos que continuar procurando e todos voltamos para casa"

"Na verdade, era bastante difícil trabalhar com ele porque não tinha certeza do que realmente queria. Ele disse 'não, eu não quero isso, eu quero algo ...', mas não conseguia descrever o que queria e tentei de todas as maneiras. "

Depois de todo aquele trabalho,os engenheiros usaram a primeira fita e fizeram um efeito de duplicação:

"Oh foi assim que conseguiram o sol,é o que ele procurava"

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Durante a entrevista para o programa ,Sheila se encontrou com Ringo e disse para ele que recebeu 9 libras pela gravação.

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Sheila ficou feliz em ser lembrada :

"Todo mundo se lembra disso por sua maneira inovadora de produzir música pop,pensando nisso agora,sinto orgulho de ter feito parte"

source: Youtube and Slippedisc and Bucks Free Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário