terça-feira, 17 de agosto de 2021

Na música ‘Watching the Wheels’,John Lennon queria apenas cuidar de sua vida

O sentimento por trás de uma das músicas mais memoráveis ​​de Lennon, ‘Watching the Wheels’ permaneceu praticamente o mesmo, embora a música tenha sofrido muitas mudanças, especialmente o título.
Desde o início, John Lennon trabalhou furiosamente: ele formou os Beatles no início dos anos 60, fez turnê com eles até 1966 e, mesmo depois, gravou álbuns com e sem eles até o fim da vida. Ele tinha uma agenda muito vigorosa dentro sua carreira musical. Embora não tenha sido apenas por sua música que Lennon se tornou extremamente famoso, foi também seu ativismo político , junto com Yoko Ono, que o manteve ocupado e lhe deu uma presença poderosa na mídia. Durante aqueles anos, parecia que o nome de John Lennon estava em toda parte.
Considerando tudo isso, quando Lennon decidiu abandonar sua vigorosa rotina musical, as pessoas se sentiram um tanto traídas. A mídia, em especial, se sentiu magoada e, portanto, aproveitou a oportunidade para atacar Lennon, como tantas vezes antes. ‘Watching The Wheels’ foi uma carta para o mundo sobre como Lennon estava bem simplesmente por existir. “Eu não parei de 62 a 73 - sob demanda, dentro do cronograma, continuamente. E ir embora foi difícil. O que me pareceu foi: deve ser isso que os caras passam aos sessenta e cinco anos, quando de repente eles não deveriam mais existir e são mandados para fora do escritório. Eu pensei, bem, não devo? Não deveria? Eu não deveria, tipo, ir para o escritório ou algo assim? "
Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!
Lennon estava lutando seriamente por ter estado no centro das atenções por tanto tempo. Ele acrescentou: “porque eu não existo se meu nome não estiver nos jornais ou se eu não tiver um disco publicado ou nas paradas, ou o que quer que seja - se eu não for visto nos clubes certos. Deve ser como os caras de sessenta e cinco anos quando alguém chega e diz: ‘Sua vida acabou. É hora de jogar golfe. '”
Lennon começou a escrever a música em 1977; no fundo, a música era sua resposta às observações perniciosas da mídia. ‘Watching the Wheels’ desenvolveria múltiplas camadas de significado. Na superfície, foi uma ode literal a assistir as rodas dos automóveis girando e girando, enquanto ele observava da janela de seu apartamento no famoso edifício Dakota, mas arranhando abaixo da superfície, e isso despejou combustível no fogo da vida implacável de Lennon .

Seu título original era ‘Emotional Wreck’. Em 1978, ele mudou para ‘People’. Por meio de todas essas iterações e versões da música, à medida que ela começou a se desenvolver mais conforme seu título mudava, o assunto da música revelou suas muitas cores para Lennon. Outra parte disso foi o cantor aceitar o envelhecimento e ter que aceitar sua vida como ela é. Antes de 1980, quando a música se tornou o que é hoje, em 1979, ela era chamada de ‘I’m Crazy’. Nesse ponto, ele tinha o motivo básico da música; ele tinha a estrutura de acordes e, portanto, gravou uma demo dela no piano.
Em suas próprias palavras, Lennon descreveu a música como tal: “assistindo as rodas? Todo o universo é uma roda, certo? As rodas giram e giram. Elas são minhas próprias rodas, principalmente. Mas, você sabe, observar a mim mesmo é como observar todo mundo. E eu me observo por meio do meu filho também. ”
Em agosto de 1980, Lennon foi para o Hit Factory Studio em Nova York para gravar a música e em setembro ele fez os vocais para ela. A música seria lançada em 1980 e como terceiro e último single de seu álbum Double Fantasy.

Um comentário:

  1. A May pang afirma que ele começou a escrever essa musica quando esteve com ela em 75 com o nome de Tennessee, eu escutei e não vi semelhança alguma talvez a May adore contar uma historinha

    ResponderExcluir