segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A conversa entre John e Paul depois da saída de George dos Beatles

Uma conversa secreta apresentada no novo documentário Get Back revela o "único arrependimento" de John Lennon sobre seu tempo com os Beatles.

O momento, apresentado na segunda parte do documentário de Peter Jackson, ocorre durante um bate-papo que foi gravado secretamente nos dias após George Harrison sair da banda.

Depois de se recusar a atender as ligações de ninguém, John chega ao estúdio Twickenham e foram conversar na cantina,onde a banda estava escrevendo canções para o que seria sua apresentação ao vivo.

McCartney e Lennon se encontram em um refeitório longe da câmera para discutir as crescentes frustrações de Harrison com o processo de composição - mas as legendas informam ao espectador: “Eles não sabem que os cineastas plantaram um microfone escondido em um vaso de flores”.

McCartney começou a contar a Lennon sobre como ele gostaria que ele e Harrison tivessem "lutado" durante suas sessões de composição.

Lennon respondeu se abrindo: "Agora, o único arrependimento sobre os números anteriores é quando, por estar tão assustado, permiti que você o levasse para algum lugar onde eu não queria.

"E então, que minha única chance era deixar George assumir, ou ele se interessar nisso."

Lennon tentou encontrar um acordo com McCartney.

Ele explicou como achava que a banda deveria começar a escrever canções a partir de então.

Ele disse: "Se você me der suas sugestões, deixe-me rejeitá-las e escolher aquela de que gosto, [é onde] está o meu lado de escritor.

"O mesmo vale para os arranjos, porque houve um período em que nenhum de nós poderia realmente dizer nada sobre os seus arranjos porque você rejeitaria tudo."

Lennon acrescentou: "Muitas vezes você estava certo - e outras você estava errado."

A briga de John e Paul seguiu-se com os problemas que Harrison teve com McCartney no início das sessões de gravação.

Os compositores discutiram sobre o que tocar durante a gravação de uma de suas músicas Let It Be, o que levou Harrison a dizer: "Não é complicado. Quer dizer, tudo que estou tocando são os acordes."

McCartney retrucou: "Não, não, vamos lá, você sempre tem que me bater quando eu digo isso. Estou tentando ajudá-lo, mas sempre me ouço incomodando você. Fica tanto que não posso dizer ..."

Harrison disparou: "Não, você não está me incomodando. Você não me incomodando mais."

Mais tarde, Harrison implorou a McCartney: "Ok, bem, não me importo. Tocarei o que você quiser. Ou não tocarei se você não quiser que eu toque. Seja o que for, vai agradar você, eu vou fazer isso. "

source : Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário