terça-feira, 2 de novembro de 2021

John Lennon sentiu algo ‘como uma premonição’ ao gravar "Just Because"

 Photo © Bob Gruen

John Lennon não era um homem supersticioso, no entanto, uma vez teve uma premonição enquanto gravava uma de suas canções solo. Curiosamente, a música em questão era originalmente de outra pessoa. Na época o famoso produtor Phil Spector fez John cantar uma música antiga.

John lançou um álbum chamado Rock ‘n’ Roll. É um álbum de covers de canções dos anos 1950 e 1960 que representam os primeiros dias do rock ‘n’ roll. Uma das faixas do álbum era uma cover de “Just Because” de Lloyd Price. Embora a maioria das músicas do Rock ‘n’ Roll fossem sucessos, "Just Because" de Price não chegou às paradas da Billboard Hot 100.

Durante uma entrevista para a Rolling Stone, John discutiu uma coisa interessante que fez durante a gravação de "Just because". “[Phil] Spector me fez cantar 'Just Because', que eu realmente não conhecia - todas as outras músicas eu tinha feito quando era adolescente, então eu as conhecia de trás para frente - mas eu realmente não conseguia entender o jeito da coisa, ”ele disse. “No final daquele álbum - eu estava mixando na porta ao lado - comecei a falar e dizer, 'E então nos despedimos do Record Plant', e uma coisinha no fundo da minha mente disse, 'Você realmente dizendo adeus? ”Eu não tinha pensado nisso então. Eu ainda estava separada de Yoko e ainda não tinha tido o bebê, mas em algum lugar atrás havia uma voz que dizia: ‘Você está se despedindo de todo o jogo?’

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

“Simplesmente passou como uma premonição”, acrescentou. “Só pensei nisso alguns anos depois, quando percebi que realmente havia parado de gravar.” Posteriormente, John disse que sua "despedida" fazia sentido, já que ele estava terminando o Rock ‘n’ Roll - um álbum que ele não gostou de fazer.

Independentemente do pensamento de John, ele poderia estar se despedindo do mundo da música, o Rock ‘n’ Roll não foi o fim da carreira de John. Ele lançou mais um álbum antes de sua morte em 1980: Double Fantasy, que foi uma colaboração entre ele e Yoko Ono. O álbum incluiu os sucessos “(Just Like) Starting Over”, “Woman” e “Watching the Wheels”. Essas faixas alcançaram os números 1, 2 e 10 na Billboard Hot 100, mostrando que John não perdeu seu talento para criar fenômenos gráficos.

Além disso, muitas das canções de John foram lançadas após sua morte. Provavelmente, o mais famoso dos lançamentos póstumos de John foi o álbum Milk and Honey, outra colaboração com Yoko. John sentiu algo como uma premonição de que estava se despedindo da indústria enquanto gravava Rock ‘n’ Roll. No entanto, ele não diria adeus à indústria ainda.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário