terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Arigato George Harrison

entrevista para a imprensa dia 29 de novembro

Em dezembro de 1991,há 30 anos,George Harrison iniciava uma turnê pelo Japão,depois de anos sem se apresentar e junto com Eric Clapton e sua banda.

George Harrison chegou no Japão dia 28-29 de novembro e concedeu uma entrevista para a imprensa:

"Eric me sugeriu ... seria um bom momento se eu quisesse fazer uma turnê porque ele não estava trabalhando e ele e sua banda estavam disponíveis para se tornarem minha banda. E essa foi uma das razões pelas quais eu pensei em trabalhar porque Eric me perguntou."

Yokohama 01 de dezembro
“Não sou uma pessoa atlética - algumas pessoas estão sempre jogando tênis, correndo, sabe ... [...] Não sou assim. Tudo que eu faço é ficar lá. […] Então essa história está ficando meio velha agora, mas eu parei de fumar, sabe, usei a turnê como desculpa para me livrar dessa maldição horrível que se chama nicotina ”. - George Harrison, In The Studio With Redbeard, 1992

No dia 01 de dezembro,George se apresentou em Yokohama :

“Eu estava um pouco nervoso no primeiro show. Chegamos ao show no Japão, e tivemos que fazer uma passagem de som de qualquer maneira naquele dia, o que sempre ajuda. Eu estava um pouco nervoso, mas gostaria de ter gravado naquela noite, porque pensei, de 12 shows, seis shows para acertar e gravar os últimos seis. A primeira noite, eu acho, foi uma das melhores! Mas Nathan East, o baixista, disse: ‘Só fica melhor depois disso.’ ”- George Harrison, Goldmine, 27 de novembro de 1992

“‘ I Want To Tell You ’me lembra da turnê com meu pai no Japão em 1991, com a banda 24 Nights de Eric Clapton. Abrimos o show com ‘I Want To Tell You’ todas as noites. Meu pai estava meio nervoso, porque era a primeira música do set - mas as luzes se apagavam, o riff de guitarra começava e todo mundo ficava louco! Iria explodir tão rápido que, antes que você percebesse, a música acabou e todos estavam aplaudindo. Eu senti que isso deu a ele um bom impulso - abrir com uma faixa do Revolver em sua turnê solo não é algo que muitas pessoas podem fazer! ” - Dhani Harrison, Uncut, setembro de 2021

“O único arrependimento que tenho de não fazer mais turnê é que é divertido tocar com uma banda, só isso. Depois de três ou quatro noites fazendo shows, meu ego estava satisfeito. Eu sou o tipo de pessoa que adoraria tocar quando eu quisesse, com uma banda, e poderia muito bem ser o Holiday Inn em Nebraska - algum lugar onde ninguém te conhecesse e você estivesse em uma situação de banda apenas tocando música . A adulação ou o estrelato é algo que eu poderia deixar de lado com muita alegria. Tocar na banda em uma situação ao vivo, você realmente se torna um músico melhor. ” - George Harrison, Chicago Tribune, 13 de julho de 1992

As músicas "Fish On The Sand" foi tocada apenas em Yokohama e o segundo dia em Osaka e "Love Comes to Everyone" foi tocada somente nesse show em Yokohama. Infelizmente o primeiro e o segundo dias não foram gravados oficialmente.

source: Harrison Archive e Lay His Head Japan

Nenhum comentário:

Postar um comentário