segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Cilla Black foi chamada para o palco por John Lennon para cantar com os Beatles

Cilla Black uma vez revelou que sempre quis agraciar o palco com seus talentos. Embora ela não tenha nascido com muito dinheiro ou notoriedade, ela nasceu em Liverpool na mesma época que os Beatles. Ao longo de sua adolescência, os dois atos se cruzaram, mas não foi até John Lennon e companhia subirem ao palco quando Cilla encontrou seu caminho para o estrelato.

Em sua juventude, Cilla trabalhou no lendário Cavern Club em Liverpool.

Este era o famoso local em que os Beatles tocavam regularmente durante o início dos anos 1960 antes de encontrar fama mundial.

Durante esse tempo Cilla cruzou caminhos com a banda - e muitos outros - o tempo todo, mas eles ainda não conheciam o talento que ela possuía.

Entre os sets, a jovem estrela importunava as bandas para deixá-la subir no palco com eles para cantar ao lado de seus instrumentos.

O apoio dos amigos de Cilla era tão forte que passavam a gritar seu nome por meio de apresentações de outras bandas.

Relembrando a primeira vez que ela se apresentou no palco em sua autobiografia, Cilla disse: "Instigada por minha amiga Pauline, o público gritava meu nome e foi John Lennon quem se cansou primeiro.

"Fingindo que não tinha ouvido meu nome direito, ele disse cansado: 'Ok, Cyril, que música você quer fazer?'"

Cilla escreveu que "não precisava pedir duas vezes".

Cilla passou a cantar a música Summertime com os Beatles no palco do Cavern Club.

Ela explicou: "Era o tipo de música em que você poderia colocar seu corpo, coração e alma, e foi exatamente o que eu fiz."

A banda ficou tão impressionada com Cilla que a encontraram após o show.

Os Fab Four então providenciaram para que ela se encontrasse com seu empresário, Brian Epstein.

Cilla disse: "Foi no Majestic em Birkenhead, com os Beatles me apoiando."

A jovem estrela decidiu cantar Summertime mais uma vez, na esperança de que fosse o suficiente para impressionar Brian.

Então Brian a contratou para sua gravadora, dando início ao resto de sua carreira.

A estrela sempre quis ser cantora desde muito jovem.

Cilla escreveu em sua autobiografia: “Levei 20 segundos inteiros para descobrir o eco [no banheiro].

“Com uma escova de dente como microfone, eu cantava o mais alto que podia. Why Do Fools Fall In Love era uma das favoritas. A essa altura, estava convencido de que tinha um talento que um dia seria reconhecido.

“E eu estava com muita pressa. Queria fazer fortuna, ter um carro grande, uma casa grande, joias fabulosas. Eu queria que todos me adorassem ”.

Depois de sua morte,Cilla Black ganhou uma estátua em Liverpool.

source: Express UK

Um comentário: