quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

John Lennon não gostava do álbum 'Abbey Road'

Em uma entrevista para a Rolling Stone logo após a separação, Lennon não mediu as palavras e deixou o mundo saber de sua verdadeira opinião sobre o Abbey Road. "Eu gostei do lado A", disse ele sem hesitação. “Eu nunca gostei desse tipo de ópera pop do outro lado. Eu acho que é lixo. Eram apenas pedaços de música juntos. E não consigo me lembrar o que é. ” Lennon então afirmaria que “não tinha vida, realmente”.

Lennon manteria seu desdém pelo álbum até sua morte e falou novamente sobre por que o Abbey Road não é um álbum que ele considerava parte de sua composição criativa. Cerca de dez anos após seu lançamento, em uma entrevista com David Sheff da Playboy, ele dobrou sua crítica: "Todo mundo elogia muito o álbum", disse Lennon. “Mas nenhuma das canções tinha nada a ver uma com a outra, nenhum fio condutor, apenas o fato de que as colocamos juntas.”

George Martin falaria no Anthology dos Beatles sobre como Lennon foi desafiador de trabalhar durante a gravação do álbum e, mais especificamente, como ele nunca esteve a bordo do projeto desde o início. No entanto, a natureza democrática de estar na banda fez com que ele concordasse com os desejos dos outros três membros.

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário