sábado, 18 de dezembro de 2021

Há 60 anos,as primeiras fotos promocionais dos Beatles

Em dezembro de 1961, o empresário dos Beatles, Brian Epstein, contatou um fotógrafo de casamento local, Albert Marrion, para ver se ele poderia tirar algumas fotos do grupo.

A sessão, que aconteceu neste dia, foi a primeira sessão de fotografia profissional dos Beatles. Eles haviam sido fotografados várias vezes antes, principalmente por Astrid Kirchherr e Jurgen Vollmer em Hamburgo, mas nunca antes como parte de uma sessão contratada e paga.

Em 17 de dezembro de 1961, os Beatles e Epstein chegaram ao estúdio de Marrion em 268 Wallasey Village, Wallasey, Merseyside.

"No meio do mês de dezembro de 1961, Brian Epstein me ligou e perguntou se eu poderia tirar algumas fotos de quatro garotos que ele começou a gerenciar. No início, relutei em aceitar a tarefa. Éramos principalmente um estúdio de retratos e casamentos. Na verdade, Epstein me ligou porque eu tinha sido o fotógrafo do casamento de seu irmão Clive.

Brian tinha me dito que eles eram um grupo de aparência desleixada em trajes de couro, mas bastante inofensivos. Eu concordei e disse a Brian para eles me encontrarem em meu estúdio em Wallasey no domingo seguinte, 17 de dezembro.

No início, pedi ao meu parceiro, Herbert Hughes, para tirar a sessão de fotos, mas ele recusou categoricamente, não querendo ter nada a ver com o grupo beat.

Domingo de manhã chegou e os quatro Beatles chegaram ao meu estúdio. Lembro-me daquelas calças e jaquetas de couro, dos suéteres pólo e dos sapatos de camurça até hoje. Brian tinha falado com eles antes da reunião, então eles estavam meio sérios na atitude. De vez em quando, John Lennon colocava a língua para fora e soltava piadas. John e Paul brincaram e riram durante a maior parte da sessão. George Harrison estava quieto e Pete Best quase não falava.

Chovia torrencialmente e Lennon estava começando a me irritar. Eu, sendo careca , Lennon frequentemente se referia a mim como ‘Curly’.

Esta sessão de fotos foi feita para Epstein como um gesto amigável contra a vontade de meu parceiro, Hughes. Tirei cerca de trinta fotos dos Beatles, mas descartei todos os negativos, exceto dezesseis, porque muitos mostravam Lennon e McCartney agindo mal e estragando a pose. Sem dúvida, aqueles negativos deveriam ter sido guardados, olhando para trás." Albert Marrion

Embora Marrion se lembre de 16 fotografias sobreviventes, 17 ainda existem. Uma das imagens mais tarde ficou famosa quando apareceu na capa da revista Mersey Beat em janeiro de 1962 e foi usada para cartões promocionais.

As fotos promocionais dos Beatles seria frequente até hoje...

Mais fotos no link abaixo

source: The Beatles Bible

4 comentários:

  1. fotógrafos sem noção perdeu milhoes depois de idosos, kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Many times, is good have a prudence.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem histórias curiosas sobre Beatles.

    ResponderExcluir
  4. Deus escreve certo por linhas tortas.

    ResponderExcluir