terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Paul McCartney revela por que música do álbum de 1971 ainda o emociona

Paul McCartney revelou que ainda se emociona ao ouvir uma música que escreveu para John Lennon depois que a famosa banda se separou.

Paul, de 79 anos, falava sobre a faixa Dear Friend, que faz parte de Wild Life, o álbum de estreia de Paul McCartney And Wings, banda formada em 1971 após a separação dos Beatles.

Em um Q&A apresentado no PaulMcCartney.com, Paul disse sobre a música: "Isso é meio que eu falando com John depois que tivemos todo o tipo de disputas sobre a separação dos Beatles.

"Acho muito emocionante quando ouço agora.

"Tenho que meio que segurar as lágrimas."

"Esta era eu estendendo a mão"

Ele acrescentou: "Lembro-me de quando ouvi a música recentemente, ouvindo os rascunhos (remasterização de trabalhos em andamento) no carro. E pensei: 'Oh Deus'. Essa letra: 'Realmente verdadeiramente, jovem e recém-casado' .

"Ouvir isso foi tipo, 'Oh meu Deus, é verdade'. Estou tentando dizer a John: 'Olha, você sabe, está tudo legal. Tome um copo de vinho. Vamos ser legais'.

“E, felizmente, conseguimos nos reunir novamente, o que foi uma grande fonte de alegria, porque teria sido terrível se ele tivesse sido morto como as coisas estavam naquele momento e eu nunca conseguisse endireitar as coisas com ele.

"Este era eu estendendo a mão. Então, acho que é muito poderoso de uma maneira muito simples. Mas certamente foi sincero."

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Uma reedição de Wild Life como uma edição limitada de vinil masterizado em meia velocidade será lançada em 4 de fevereiro, pouco mais de 50 anos desde o álbum original.

Wild Life tinha oito faixas, incluindo Mumbo e Bip Bop, e Paul disse que foi gravado em "pouco mais de uma semana", com a maioria das músicas capturadas em um único take.

Perguntado se havia músicas que ele havia esquecido antes de remasterizar o álbum, Paul disse: "Sim, absolutamente.

"Bem, para dizer a verdade, eu não escuto muito meus álbuns antigos, você sabe. Eu simplesmente não ouço.

“Quero dizer, para mim é muito estranho que eu ousasse fazer uma faixa como Mumbo. Para abrir um álbum com uma faixa que não tem nenhuma letra, é como, 'Uau!' Quer dizer, eu acho que é legal agora. Tipo, uau, tudo bem."

source: Sky News

Nenhum comentário:

Postar um comentário