segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

O New York Times criticou o álbum Sgt Peppers

Hoje, o Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band é considerado um clássico; no entanto, a revisão original do álbum do The New York Times foi amplamente negativa. Richard Goldstein, do New York Times, elogiou apenas uma música do álbum. Durante uma entrevista, John Lennon revelou como se sentia sobre as críticas na época.

A revisão de 1967 do New York Times sobre o Sgt Pepper de Goldstein que escreveu que o álbum era indistinto, com exceção de "A Day in the Life". Ele também sentiu que os Beatles escreveram músicas melhores durante sua era folk. Goldstein comparou o Sgt Pepper para uma criança mimada, sentindo que o álbum sofria de superprodução.

No livro Lennon Remembers, Jann S. Wenner perguntou a John o que ele achava dessa resenha. “Não me lembro”, respondeu John. “Aqueles dias, as revisões não eram tão importantes porque nós tínhamos feito, o que quer que acontecesse. Hoje em dia, sou sensível como s—, e cada avaliação conta. Mas naqueles dias, éramos grandes demais para se tocar.”

John explicou por que ele não leu comentários na época. “Não me lembro das críticas”, disse ele. “Eu nunca os li, e éramos tão blasé que nem líamos os recortes de notícias. Eu não me incomodei com eles ou li nada sobre nós. Era um tédio ler sobre nós. Talvez Brian [Epstein] nos disse ou alguém nos contou sobre isso, que eu era ótimo ou péssimo. Eu nem me lembro de ter ouvido falar sobre isso.”

Wenner disse que a crítica foi o primeiro exemplo de reação dos Beatles nos Estados Unidos, uma ideia dúbia considerando o alvoroço sobre o comentário de John "mais popular que Jesus" de 1966. "Bem, eles estão tentando nos derrubar desde que começamos , incluindo a imprensa britânica, sempre dizendo... A grande piada, na multidão conosco era 'O que você vai fazer quando a bolha estourar?'”, disse John. “E dissemos a eles, em particular, que iríamos quando decidíssemos, não quando algum público inconstante decidisse.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário