domingo, 13 de fevereiro de 2022

Paul McCartney fala sobre o desenvolvimento da "She Loves You"

Após o lançamento inicial de 'She Loves You' nos EUA, a música simplesmente não fez o mesmo sucesso como foi no Reino Unido. Na verdade, os Fab Four estavam lutando por notoriedade fora das Ilhas Britânicas, e a Swan Records era a única gravadora disposta a lançar o single nos Estados Unidos.

Não só foi um grande sucesso nos EUA, mas também representou um pequeno desenvolvimento no estilo de composição do grupo. Como Paul McCartney disse a Barry Miles: “Era novamente uma música de preposição pessoal de ela, você, eu. Suponho que a coisa mais interessante sobre isso foi que era uma música de mensagem, era alguém trazendo uma mensagem. Não éramos mais nós, estava saindo do 'eu te amo, garota' ou 'Love me do', era uma terceira pessoa, o que era uma mudança. ‘Eu a vi, e ela me disse, para te dizer, que ela te ama, então há um pouco de distância que conseguimos colocar, o que foi bastante interessante.

Além dessa reviravolta original em seus modos de rock 'n' roll, as harmonias da música, inspiradas na cover de 'Temptation' dos Everly Brothers de 1961, que apresentava o refrão recorrente de "yeah, yeah, yeah, yeah", mostrou uma progressão musical também.

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

A música teve um começo muito humilde. Como Paul McCartney explica em Anthology: “John e eu escrevemos ‘She Loves You’ juntos. Havia uma música de Bobby Rydell ['Forget Him'] na época e, como muitas vezes acontece, você pensa em uma música quando escreve outra. Estávamos em uma van em Newcastle. Eu planejei uma 'música de resposta' onde alguns de nós cantaria 'Ela te ama...' e o outro responderia, 'Sim, sim'. então tive a ideia de uma música chamada 'She Loves You'. Então sentamos no quarto do hotel por algumas horas e escrevemos.”

Eles então levaram o esqueleto da música de volta para casa, para a sala de estar da família de Macca, onde a desenvolveram na coisa final. “Nós sentamos lá uma noite”, lembrou McCartney, “apenas se divertindo enquanto meu pai estava assistindo TV e fumando seus cigarros Players, e escrevemos ‘She Loves You’. Na verdade, terminamos lá porque começamos no quarto do hotel.”

Acrescentando: “Fomos para a sala de estar – ‘Pai, ouça isso. O que você acha?" Então tocamos para meu pai e ele disse: 'Isso é muito bom, filho, mas há muitos desses americanismos por aí. Você não poderia cantar: “She Loves You. Yes! Yes! Yes!"' Nesse ponto, desabamos e dissemos: 'Não, pai, você não entendeu!' Essa é a minha história clássica sobre meu pai. Para um cara da classe trabalhadora, isso era uma coisa da classe média para se dizer, na verdade. Mas ele era assim.”

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário