quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

John Lennon e George Harrison criticaram a música de Neil Young

Na entrevista em 1980,John Lennon, sem surpresa, se mostraria um fã do movimento punk.Em entrevista à Playboy naquele ano, o ex-vocalista dos Beatles nos deu algumas de suas últimas opiniões gravadas. Dado que neste momento ele havia feito a inversão de marcha completa de um jovem raivoso para um “cavalheiro” iluminado, ele revelou: “Eu amo todas essas coisas punk. É puro. No entanto, não sou louco por pessoas que se destroem.”

“Bem, eu gosto de todas as músicas, dependendo da hora do dia. Eu não gosto de estilos de música ou pessoas em si. Então não posso dizer que gosto dos Pretenders, mas gosto do disco de sucesso deles. Eu gosto dos B-52, porque os ouvi tocando Yoko. É ótimo. Se Yoko voltar ao seu antigo som, eles vão dizer: 'Sim, ela está copiando os B-52'”.

Ele foi então convidado pelo entrevistador a compartilhar seus pensamentos sobre a icônica letra de Neil Young, “It’s better to burn out than to fade away/É melhor queimar do que desaparecer”, que foi tirada de 'My My, Hey Hey (Out of the Blue)'. Lennon criticou a letra do cantor canadense: “Eu odeio isso”, disse ele. “É melhor desaparecer como um velho soldado do que queimar. Eu não aprecio a adoração do falecido Sid Vicious ou do falecido James Dean ou do falecido John Wayne. É a mesma coisa. Fazer de Sid Vicious um herói, Jim Morrison... é lixo para mim. Eu adoro as pessoas que sobrevivem. Glória Swanson, Greta Garbo. Eles estão dizendo que John Wayne venceu o câncer... ele o chicoteou como um homem. Você sabe, eu sinto muito por ele ter morrido e tudo mais.

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Lennon continuou: “Sinto muito por sua família, mas ele não chicoteou o câncer. Isso o chicoteou. Não quero Sean adorando John Wayne ou Sid Vicious. O que eles te ensinam? Nenhuma coisa. Morte. Sid Vicious morreu por quê? Para que possamos balançar? Quero dizer, é um lixo, você sabe. Se Neil Young admira tanto esse sentimento, por que ele não o faz? Porque ele com certeza desapareceu e voltou muitas vezes, como todos nós. Não, obrigado. Eu fico com os vivos e os saudáveis.”

Outro que criticou o Neil Young,foi George Harrison,em um video de 1992 que durante uma regravação de sua música "This Guitar" de 1975 para um projeto do Dave Stewart,Bob Geldof então o pergunta se ele ouviu 'Around The World' de Neil Young, o que provocou uma resposta inesperada de Harrison: "Eu não sou um fã de Neil Young", ele respondeu. Geldof então passou a ser lírico sobre a imensa guitarra de Young, que viu o ex-Beatle interrompê-lo afirmando sem rodeios: “Eu odeio isso, sim, eu não aguento”.

Harrison então imitou Neil Young tocando guitarra antes de acrescentar: “É bom para rir. Fizemos esse show (30 anos de Bob Dylan) com ele, eu vi do outro lado do palco e olhei em volta, olhei para Eric e disse 'o que está acontecendo?' não olhe para mim, não sou eu'”.

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Bob Geldof continua afirmando o quanto ele gosta de Russ Never Sleeps de Crazy Horse & Neil Young antes de Harrison acrescentar: “É principalmente sua voz, eu gostei de algumas de suas músicas, mas odiei o som de sua voz, seu canto é pior do que meu.”

source: Far Out Magazine 1 e Far Out Magazine 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário