segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

A música que Paul McCartney escreveu sobre seus "tempos difíceis" nos Beatles

Photo Linda McCartney

Na música ‘Man We Was Lonely’, McCartney destaca dificuldades específicas que teve com Lennon e sua frustração por não poder dar a suas músicas a atenção que achava que mereciam. “I used to ride on my fast city line/ Singing songs that I thought were mine alone, alone/ Now let me lie with my love for the time”, ele canta.

A música dá a impressão de que, durante esses anos, Paul se sentiu um estranho olhando para dentro. Ironicamente, esse mesmo sentimento era uma das únicas coisas que os Beatles individuais tinham em comum naquela época. Descrevendo suas razões para fugir para a Sicília em 1968, Ringo Starr disse: “Senti que não estava tocando muito bem e também senti que os outros três estavam muito felizes e eu era um estranho”. Harrison também sentiu que as músicas de todos estavam tendo mais tempo do que as dele, e que de alguma forma ele não era tão importante quanto o resto do grupo.

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Em uma entrevista em 2001, McCartney se abriu sobre a inspiração por trás de 'Man We Was Lonely', descrevendo como: "Não foi tão fácil quando deixei os Beatles. 'Man We Was Lonely' eu acho que foi um pouco um reflexo daqueles tempos. Meu maior problema foi processar os Beatles; Tentei processar Allen Klein [gerente de negócios da Apple], mas ele não fazia parte de nenhum dos acordos, então acabei tendo que processar meus melhores amigos por uma questão técnica. Era a última coisa no mundo que eu queria fazer, mas me disseram que era a única maneira de fazê-lo.”

“Eu sabia que tinha que sair [dos Beatles], e sabia que pediria desculpas a eles, e sabia que uma vez que saísse, eles sairiam. Então, se eu saísse da prisão, eu os libertaria. Foi uma chamada muito difícil. Passei por muitos momentos difíceis emocionalmente, então algo como ‘Man We Was Lonely’ reflete isso”, concluiu McCartney.

Comentário:

Ego...

source:  Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário