sábado, 26 de março de 2022

A história por trás da música 'Whatever Gets You Thru the Night' de John Lennon

Quando Elton John entrou no estúdio para ajudar John Lennon com 'Whatever Gets You Thru the Night' e apostou que eles alcançariam o indescritível número um, John Lennon foi rápido em apertar a mão. Em troca de sua ajuda com a faixa, Elton John cobrou que se eles chegassem ao número um, então Lennon teria que fazer uma aparição em seu show no Madison Square Garden no Dia de Ação de Graças em 1974. Quando o show chegou, Lennon andou no palco com um sorriso radiante no rosto e orgulhoso número um.

Isso provou ser uma noite sísmica para Lennon de várias maneiras, já que o show de Ação de Graças também marcou o fim de seu período de 'Lost Weekend', no qual ele suportou uma separação de 18 meses de Yoko Ono. Durante os altos e baixos desse período, Lennon passou a assistir TV de uma maneira quase como William S. Burroughs, enquanto ele passava pelas estações em um ritmo rápido extraindo pequenos segmentos.

Sua assistente pessoal, May Pang, disse à Radio Times que foi assim que a faixa surgiu inicialmente. “À noite, ele [John Lennon] adorava surfar nos canais e pegava frases de todos os shows”, lembrou ela. “Uma vez, ele estava assistindo ao reverendo Ike, um famoso evangelista negro, que estava dizendo: 'Deixe-me dizer a vocês, não importa, é o que lhe ajudar a atravessar a noite.' John adorou e disse: 'Eu' Tenho que anotar ou esqueço.” Ele sempre mantinha um bloco e uma caneta ao lado da cama. Esse foi o começo de ‘Whatever Gets You Thru The Night’.”

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Com isso, a música representa um momento adequado de reconciliação e celebração da amizade. Como Lennon se lembraria do envolvimento de Elton John: “Eu estava brincando uma noite e Elton John entrou com Tony King da Apple – você sabe, somos todos bons amigos – e no minuto seguinte Elton disse: 'Diga, posso colocar um pouco de piano nisso?' Eu disse: 'Claro, adorei!' Ele disparou. Fiquei impressionado com sua habilidade: eu o conhecia, mas nunca o tinha visto tocar.

Acrescentando: “Um bom músico, grande pianista. Fiquei agradavelmente muito surpreso com a maneira como ele conseguiu entrar em uma faixa tão solta e adicionar a ela e acompanhar as mudanças de ritmo - obviamente, porque não mantém o mesmo ritmo ... E então ele cantou comigo. Tivemos um grande momento."

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário