sábado, 5 de março de 2022

George Martin não queria que Ringo Starr gravasse "Love Me Do"

Em 11 de setembro de 1962, Ringo chegou aos estúdios da EMI para gravar seu primeiro single com os Beatles quando encontrou outro baterista em seu lugar.

George Martin uma vez lembrou: "Em 11 de setembro de 1962, finalmente nos reunimos para fazer seu primeiro disco. Os rapazes, enquanto isso, trouxeram um cara [Ringo], e eles disseram: 'Vamos chamar Ringo para tocar conosco .'"

Sem o conhecimento da banda, George Martin contratou o baterista Andy White para tocar bateria em Love Me Do.

Ele continuou: "Eu disse: 'Acabamos de gastar um bom dinheiro e contratamos o melhor baterista de Londres. Eu não vou receber seu cara. Vou descobrir sobre ele mais tarde.'"

Martin acrescentou: "O pobre Ringo ficou chateado e senti pena dele... então dei-lhe as maracas".

Ringo mais tarde lembrou no Anthology: "Eu fui tocar. [George Martin] também não gostava de mim, então ele chamou um baterista chamado Andy White, um homem de sessão profissional, para tocar.

“Fiquei arrasado por ele ter dúvidas sobre mim. Cheguei pronto para tocar e ouvi: 'Temos um baterista profissional.'

"Ele se desculpou várias vezes desde então, teve o velho George, mas foi devastador - eu odiei essa merda por anos."

Ringo mais tarde descreveu o momento "terrível" em que encontrou outro músico onde deveria estar enquanto conversava com o biógrafo dos Beatles, Hunter Davies.

Ringo disse: "Encontrei esse outro baterista sentado no meu lugar. Foi terrível.

"Fui convidado para me juntar aos Beatles. Agora parecia que eu só era bom o suficiente para fazer salões de baile com eles, mas não para discos.

"Pensei; esse era o fim. Eles estão fazendo um 'Pete Best' em mim. Fiquei arrasado. Que chato.

"Quão falso todo o negócio de discos era; eu pensei. Exatamente o que eu tinha ouvido falar. Se eu não ia ser útil para os discos, eu poderia ir embora. O que os outros poderiam dizer, ou eu? Nós apenas fizemos o que nós fomos avisados."

McCartney também comentou sobre a gravação do primeiro single da banda sem o novo baterista.

Ele disse no Anthology: "George [Martin] conseguiu o que queria e Ringo não tocou bateria no primeiro single. Ele só tocou pandeiro.

"Acho que Ringo nunca superou isso. Ele teve que voltar para Liverpool e todos perguntaram: 'Como foi no Smoke [Londres]?'

"Nós diríamos: 'Lado B é bom', mas Ringo não podia admitir gostar do lado A, não estar nele."

source: Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário