sábado, 12 de março de 2022

John Lennon disse que uma jornalista teve influência na "Help!"

Paul McCartney disse à Billboard que duas pessoas ouviram “Help!” antes que o público o fizesse. “Eu apareci na casa de John para uma sessão de composição e vi a oportunidade de adicionar uma descant [melodia no segundo verso]”, disse Paul. “Nós terminamos muito rapidamente; descemos e cantamos para a esposa de John na época, Cynthia, e para uma jornalista de quem ele era amigo chamada Maureen Cleave. Ficamos muito satisfeitos com nós mesmos.”

De acordo com o livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono, John revelou que Cleave teve influência na letra de “Help!” “Lembro-me de Maureen Cleave, uma escritora – aquela que fez a famosa história ‘Somos-mais-popular-que-Jesus’ no Evening Standard – me perguntou: ‘Por que você nunca escreve músicas com mais de uma sílaba?' Então, em 'Help!', há palavras de duas ou três sílabas e eu as mostrei com muito orgulho para ela e ela ainda não gostou delas.”

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

John disse que escreveu a letra de “Help!” dos Beatles para agradar Cleave e que refletia sua própria insegurança. “Eu estava inseguro na época, e coisas assim aconteceram mais de uma vez”, disse ele. “Eu nunca considerei isso antes. Então, depois disso, coloquei algumas palavras com três sílabas, mas ela não pensou muito nelas quando eu toquei para ela, de qualquer maneira.”

"Help!" foi um grande sucesso. Liderou a Billboard Hot 100, permanecendo na parada por 13 semanas. O álbum pai da música, Help!, também foi um sucesso. Alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 e permaneceu na parada por 46 semanas.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário