segunda-feira, 7 de março de 2022

George Harrison amava, mas John Lennon odiava ‘Run For Your Life’

Mesmo as músicas aclamadas como 'Yesterday' e 'Let It Be' não eram imunes ao desprezo de Lennon, mas ele geralmente guardava as críticas mais duras para si mesmo. Isso inclui a música que fecha o álbum Rubber Soul, ‘Run For Your Life’.

"Eu nunca gostei de 'Run For Your Life', porque era uma música que eu acabei de copiar", disse Lennon à Rolling Stone em 1970. "Foi inspirada - esta é uma conexão muito vaga - de 'Baby, Let's Play House' . Havia uma linha nela – eu costumava gostar de linhas específicas de músicas – 'I’d rather see you dead, little girl, than to be with another man' – então escrevi em torno disso, mas não achei que fosse tão importante.”

Os Beatles tinham uma agenda de trabalho insustentável na época e, portanto, os membros costumavam trazer ideias semiformadas ou derivadas para a banda na esperança de que pudessem ser resolvidas ou alteradas para se encaixarem no contexto da banda. A gravação de Rubber Soul foi especialmente exaustiva, e a mudança da banda para uma direção mais folk ainda incluía alguns resquícios de seu passado básico de rock and roll. ‘Run For Your Life’ seria uma delas.

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

“John estava sempre evitando, ‘Run For Your Life’”, McCartney se lembraria no livro Many Years From Now. "Ele se casou; enquanto nenhuma das minhas músicas teria 'pego você com outro homem'. Nunca foi uma preocupação minha, porque eu tinha namorada e ia com outras meninas; era um relacionamento perfeitamente aberto, então eu não estava tão preocupado com isso quanto John estava.”

Mais tarde, Lennon alegaria ter "sempre odiado" a música, chegando ao ponto de rotulá-la como sua "música menos favorita dos Beatles". Então, como foi parar em Rubber Soul? Dois motivos: a banda estava se aproximando do prazo e precisava cumprir um certo tempo de execução (foi assim que a música 'Wait',gravada na época do Help!, acabou no álbum também), e George Harrison expressou admiração pela faixa.

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário