quarta-feira, 30 de março de 2022

Os Beatles não estavam preocupados em serem os melhores músicos em 1963

Photo Norman Parkinson

Enquanto os Beatles é uma das bandas mais famosas da história, os membros não se consideravam músicos extremamente talentosos quando se tratava de tocar seus instrumentos individuais.

“Não tenho paciência para praticar para me tornar um guitarrista perfeito, sabe”, disse Lennon, conforme registrado no livro George Harrison on George Harrison. “Estou mais interessado na combinação da minha voz com o violão que conheço, e em escrever músicas, do que no instrumento. Então eu nunca passo um dia sem tocar, esteja me aperfeiçoando ou não, você sabe.”

McCartney destacou que “George é um de nós que está interessado no instrumento” e “os outros três estão mais interessados no som do grupo”. Mas Harrison observou que ele nem praticava.

“Para ser um guitarrista, você deve praticar algumas horas por dia”, disse ele. “Mas, quero dizer, eu não faço isso.”

“Para ser qualquer coisa, você deve praticar algumas horas por dia”, disse Ringo Starr.

“Bem, você sabe, quero dizer, a coisa é. . . individualmente somos todos. . . Suponho que somos todos músicos ruins, na verdade”, disse Harrison.

Mesmo que os Beatles não se considerassem os melhores músicos, em 1963, eles estavam começando a explodir no Reino Unido.

Em uma entrevista para um documentário da BBC apenas alguns meses antes, eles adivinharam quanto tempo a banda iria durar. Lennon disse que eles teriam sorte se durassem três meses. Harrison adivinhou “pelo menos mais quatro”.

“Não era tanto que prevíamos um grande sucesso”, disse McCartney no The Public Ear. “Nós nunca pensamos que algo particularmente ruim aconteceria conosco. Nós nunca sentimos. . . nunca me sentei em um ponto específico e meio que me preocupei com nada. Nós sempre pensamos que algo iria aparecer em algum momento.

Em 1963, houve um mal-entendido sobre o quanto os Beatles estavam ganhando.

“Fomos citados erroneamente”, disse Harrison. “Pessoas dizendo que ganhamos sete mil por semana e tudo mais.

Embora talvez não sete mil por semana, Harrison admitiu que ele e seus colegas de banda “provavelmente ganham bastante”. Foi difícil acompanhar exatamente quanto, porque “na verdade, não vemos porque royalties de discos, coisas assim, levam meses antes de chegarem”.

No final, os Beatles não estavam tocando pelo dinheiro. Mas o dinheiro certamente os ajudou a continuar tocando.

“O problema é que, indiretamente, estamos e não estamos fazendo isso pelo dinheiro, realmente, porque não se esqueça, tocamos por cerca de três ou quatro anos ou talvez mais, apenas ganhando quase nada”, disse Harrison. “Bem, não teríamos vivido disso. Se estivéssemos fazendo isso por dinheiro, não teríamos durado todos esses anos. Mas o dinheiro ajuda, convenhamos.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário