domingo, 20 de março de 2022

A música que George Harrison fez para Olivia

Em 1979, George lançou seu oitavo álbum de estúdio auto-intitulado. É considerado um de seus melhores álbuns e apresentava uma canção de amor para sua esposa Olivia chamada “Dark Sweet Lady”.

De acordo com o Beatles Wiki, o casal se conheceu em 1974 em uma festa. Enquanto esperava que seu divórcio de Pattie Boyd fosse finalizado, George convidou Olivia para acompanhá-lo em sua turnê americana. Pouco depois, eles se mudaram para a casa de George, Friar Park. Olivia descobriu que estava grávida no final de 1977 e se casou em 1978.

Depois de saber da gravidez de Olivia, George terminou de escrever o álbum enquanto o casal estava em Maui. Foi nessa viagem que ele escreveu “Dark Sweet Lady”.

A letra dizia: “My dark sweet lady. You really got to me. You gave me everything. I’ve really fallen. You came and helped me through. When I’d let go. You came from out the blue. Never have known what I’d done without you. My dark sweet lady. Your heart so close to mine. You shine so heavenly and. I love you dearly.”

Falando à Billboard sobre a reedição do livro de memórias de seu marido, I, Me, Mine, Olivia falou sobre “Dark Sweet Lady”. Ela ama a música, mas cada música desse álbum é especial para ela.

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

"Todas aquelas músicas como 'Your Love is Forever', que tem aquela linha 'Sublime is the summertime warm and lazy/These are perfect days like heaven's about here'. Isso é tão pessoal para mim porque eu penso em algum lugar em que estivemos e era lindo e quente e não havia pressão nem angústia. Aqueles momentos em sua vida em que tudo é suave e bonito e você pode realmente ser o seu melhor eu e quem você quer ser. Músicas como essa, as letras dessas, são as que significam muito para mim. Todos eles fazem, mas aquele, 'Sublime is the summertime...'”

Muitos assumiriam que “Dark Sweet Lady” é a música favorita de Olivia de todos os tempos, mas esse não é bem o caso. Enquanto ela adora todas as músicas de seu marido, apenas uma é sua favorita absoluta.

Ela disse à Billboard que “Run of the Mill” é sua música favorita. Faz parte do primeiro álbum solo de George; All Things Must Pass.George escreveu a música quando os Beatles estavam tendo problemas para gravar Let It Be.

All Things Must Pass parece ser o álbum favorito de Olivia. 

“Isso realmente teve um efeito profundo em mim”, disse Olivia. “Ele ficaria surpreso que eu adorasse 'Let it Down'. John não gostou dessa música.' E eu pensei: Bem, eu adoro isso." 

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário