sexta-feira, 1 de abril de 2022

Dhani fala como era o pai George Harrison

George Harrison e sua esposa Olivia deram as boas-vindas ao seu único filho Dhani em 1º de agosto de 1978. Como filho de um ex-Beatle e um dos melhores artistas de todos os tempos, você pode imaginar que Dhani teve uma infância pouco convencional. Ele cresceu em torno de grandes músicos e celebridades. No entanto, além de ter um pai famoso, Dhani cresceu em uma bolha de privacidade na casa de sua família em Friar Park.

Muitos assumiram que Dhani se tornaria um músico como George. Não foi exatamente isso que aconteceu. Demorou algum tempo para Dhani perceber que queria seguir os passos de seu pai.

Quando Dhani era criança, ele costumava dizer a seus amigos que seu pai “apertava botões” para ganhar a vida. Ele não tinha ideia de que aqueles botões estavam fazendo álbuns de sucesso.

“Eu saía com meus pais. Eu estava sempre tentando estar com os garotos grandes, e os garotos grandes na minha casa eram como (o frontman do ELO) Jeff Lynne”, disse Dhani ao Daily Mail. “Você chegava em casa e era tipo, 'Bob Dylan está aqui'. É difícil ter uma perspectiva, tipo, 'Como foi sua prova na escola hoje?'”

Dhani só se sentia como um dos garotos grandes porque seu pai o tratava como um. “Meu pai me tratou como um adulto – eu me envolvi, ele me ensinou a fazer discos desde cedo. Eu cresci em um estúdio de gravação”, disse ele.

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Não parece que George forçou a música em seu filho, no entanto. O ex-Beatle não pôde evitar; foi o que ele fez para viver. Não havia como George ter protegido Dhani de tudo isso. A música estava por toda parte, e Dhani se interessou por ela sozinho. No entanto, houve casos em que Dhani se rebelou contra o modo de vida de seu pai.

Dhani explicou que George não gostava de algumas coisas que fazia quando criança. O ex-Beatle era na verdade um pai não convencional. Ele tentou fazer o filho sair com ele em vez de ir à escola.

“As pessoas provavelmente diriam: ‘Você é um idiota por não fazer isso’, e talvez de certa forma eu seja”, explicou Dhani. “Mas rebelar-se na minha família era ir para a escola, eu fui para uma escola semi-militar. Fazíamos CCF um dia por semana e ele, que costumava irritá-lo, eu andando com um uniforme da Força Aérea.”

Dhani sempre achou que seu pai era legal, mas o único momento que realmente provou isso aconteceu quando Dhani tinha cerca de 15 anos. Ele teve problemas com os policiais, e seu pai disse a eles para “se foder”. O pai e o filho ficaram próximos depois disso, e eles “correram pelo jardim e se esconderam. Não conte esse tipo de coisa para sua mãe.”

George costumava dizer a Dhani: “Você se parece mais comigo do que eu”. Na verdade, Dhani é a cara de seu pai.

“Você sabe, é exatamente a melhor e a pior coisa de todos os dias – reconfortante e triste ao mesmo tempo”, disse Dhani sobre ser parecido com seu pai. É difícil se você está tentando ter sua própria carreira. “Eu sempre soube que se eu fosse fazer alguma coisa e ser levado a sério na minha vida, eu tinha que trabalhar e trabalhar muito, muito duro”, disse Dhani. “Porque você pode entrar na porta sendo filho de George Harrison, mas não pode ficar lá.”

Inicialmente, Dhani se rebelou contra seu pai novamente por não entrar no negócio da música. Ele foi para a Brown University e se formou em design industrial e física. Ele também se juntou ao clube de remo. Logo após a faculdade, ele conseguiu um emprego como aerodinamicista para a empresa britânica de carros esportivos McLaren.

No entanto, a morte de seu pai em 2001 o fez sair e querer iniciar uma carreira como músico. Entrar na música foi uma forma de Dhani ficar perto de seu pai após sua morte: “Bem, agora vou fazer o que quero fazer – música, algo positivo e forte”. 

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário