segunda-feira, 4 de abril de 2022

O acidente de moto de Paul McCartney

Photo by Mike McCartney from Mike McCartney's Early Liverpool Book

No dia 26 de dezembro de 1965,Paul McCartney sofreu um acidente de moto enquanto visitava sua família em Liverpool.
"Sofri um acidente quando cai de uma moto em Wirral, perto de Liverpool. Eu tinha um amigo muito bom que morava em Londres chamado Tara Browne, um herdeiro da Guinness – um cara irlandês legal, cara muito sensível. Eu o via de vez em quando e gostava de estar perto dele. Ele veio me visitar em Liverpool uma vez quando eu estava lá vendo meu pai e meu irmão. Eu tinha duas motos alugadas, então tivemos a brilhante ideia de ir à casa do minha prima Bett.
Estávamos andando de moto. Eu estava mostrando a Tara o cenário. Ele estava atrás de mim, e era uma lua cheia incrível; realmente era enorme. Eu disse algo sobre a lua e ele disse 'sim', e de repente eu tive uma imagem congelada de mim mesmo naquele ângulo em relação ao chão quando era tarde demais para voltar: eu ainda estava olhando para a lua e então eu olhei para o chão e pareceu levar alguns minutos para pensar: 'Ah, que pena – vou bater com a cara nessa calçada! Bang!'
Lá estava eu, dente lascado e tudo,mas eu me levantei e fomos para a casa da minha prima. Quando eu disse: ‘Não se preocupe, Bett, eu tive um pequeno acidente’, ela pensou que eu estava brincando. Ela se enrugou de rir no começo, mas então ela disse 'Santo...!' Eu realmente dei um bom e velho tapa no meu rosto; parecia que eu estava no ringue com Tyson por algumas rodadas. Então ela ligou para um amigo dela que era médico." disse Paul McCartney para o Anthology
O médico veio,mas custou muito para enfiar o fio na agulha.
"Paul machucou o lábio e lascou o dente no acidente de moto. Ele honestamente pensou que ninguém notaria, pois era tão pequeno. Eu disse a ele três vezes que ele deveria fazer algo sobre isso. Está em um lugar onde não há terminações nervosas, então não há dor. Paul assegurou-me que mandaria tapar o dente, mas – infelizmente – não o fez. Ele teve medo do dentista?" disse Brian Epstein

Colaboração: Ricardo Silva Gouveia

2 comentários:

  1. Depois vieram com um papo que o Paul morreu num acidente de carro.

    ResponderExcluir
  2. Paul lembra Stallone quando novo;agora está parecendo Rock Balboa.

    ResponderExcluir