terça-feira, 26 de abril de 2022

A previsão psíquica de que os Beatles iriam sofrer um acidente de avião

Em 1964, uma popular psíquica e astróloga Jeane Dixon previu que os Beatles sofreriam um acidente de avião após um show na Filadélfia. O jornalista Larry Kane viajou com a banda em suas duas turnês americanas, fazendo perguntas quando ele poderia encaixá-los. Durante uma parte de suas viagens, Kane perguntou a Harrison o que ele achava da previsão de Dixon.

“Uh, normalmente, eu apenas encaro com uma risada e um sorriso e uma pitada de sal”, disse Harrison, conforme registrado no livro George Harrison on George Harrison. “Pensando, você sabe, ela está louca. Mas, você sabe, não é uma coisa legal de se dizer, especialmente quando você está voando quase todos os dias. Mas, apenas espere o melhor, e mantenha a cabeça dura, e vamos embora. Se você bater, você bate. Quando seu número acabar, é isso.”

Embora o avião não tenha caído após o show dos Beatles na Filadélfia, outro avião em que eles estavam pegou fogo, uma experiência angustiante para todos a bordo.

“Bem, a primeira reação foi: Que fumaça?” disse Harrison. “Quando olhei e vi, e todos corremos para os fundos, onde estávamos longe das chamas – covardes como somos, você sabe – todos sentamos ao redor da porta de emergência e até testamos a porta de emergência, prontos para pular. Claro, eu disse, 'Beatles e crianças primeiro'”.

Especialmente depois que os Beatles excursionaram pela América, John, Paul, George e Ringo frequentemente se tornaram alvo de rumores, cortesia de revistas de fãs. Harrison admitiu que eles eram, de fato, incômodos.

“Às vezes, isso leva você até uma parede”, disse ele. “Desde que chegamos aqui, eles nos perguntam: 'John está indo embora?' Bem, a novidade de hoje é que sou eu saindo. Você sabe, isso é só porque algum idiota em Hollywood escreveu nos jornais que eu estou saindo, então agora eu vou ter por semanas as pessoas perguntando: 'É verdade que você está saindo?'

Além dos rumores, a imprensa tentou desesperadamente no início e meados dos anos 60 descobrir como cada um dos Beatles realmente era. Durante a primeira turnê, Harrison era conhecido como o quieto e tímido. Durante a segunda turnê, os repórteres pensaram que ele havia começado a se abrir. Mas Harrison disse que sempre foi exatamente o mesmo.

“Na verdade, eu falei sobre a mesma quantia na última turnê”, disse ele. “É só que, você sabe, em primeiro lugar, quando chegamos aqui eles não nos conheciam muito bem. As pessoas, tipo, penduram etiquetas em você. Ringo era o fofinho ou algo assim. Paul era o adorável e eu era o quieto, e John era o que gritava. Eu tenho sido o mesmo o tempo todo. Eu falo quando tenho vontade. Eu calo a boca quando não tenho vontade de falar.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário