sábado, 20 de agosto de 2022

George Harrison nem pensou em escrever músicas

Durante uma entrevista de 1992 com a Guitar World, George foi questionado sobre o quão difícil era espremer suas músicas entre os “dois compositores mais famosos do rock”. George respondeu que inicialmente não pensava em escrever músicas nos primeiros dias do grupo. Pelo menos até ver o sucesso de John e Paul.

“Para deixar claro, se eu não estivesse com John e Paul, provavelmente não teria pensado em escrever uma música, pelo menos não até muito mais tarde”, explicou George. “Eles estavam escrevendo todas essas músicas, muitas das quais eu achei ótimas. Algumas eram apenas medianas, mas, obviamente, uma alta porcentagem era de material de qualidade. Eu pensei comigo mesmo: 'Se eles podem fazer isso, eu vou tentar.'”

No entanto, uma vez que George começou a escrever canções provisoriamente, ele ainda tinha a árdua tarefa de confrontar a banda com elas.

Para George, a parte mais desafiadora não foi escrever uma música tão boa quanto uma original de Lennon/McCartney. George teve a divertida tarefa de abordar a banda com suas músicas e fazer com que eles as usassem.

“Mas é verdade: não era fácil naqueles dias ter entusiasmo pelas minhas músicas”, explicou George. “Estávamos em uma situação de gravação, passando por tudo isso Lennon/McCartney, Lennon/McCartney, Lennon/McCartney! Então eu disse [docilmente] podemos fazer uma minha ?”

Os Beatles nunca se interessaram pelas músicas de George. Eles quase recusaram algumas de seus maiores sucessos. “Quando começamos a gravar ‘While My Guitar Gently Weeps’ era apenas eu tocando violão e cantando [Esta versão solo aparece no Anthology 3 ] e ninguém estava interessado”, explicou George. “Bem, Ringo provavelmente estava, mas John e Paul não estavam.”

“Quando fui para casa naquela noite, fiquei muito desapontado, porque pensei: Bem, essa é realmente uma música muito boa, não é como se fosse uma merda!”

source: Cheat Sheet

3 comentários:

  1. Lamento por Paul McCartney e John Lennon, mas eles desprezaram aquele que foi o melhor Beatles solo. A separação foi ótima para George Harrison.

    ResponderExcluir
  2. George Harrison, outro gênio tanto quanto Lennon/McCartney.

    ResponderExcluir
  3. GH é tão genial quanto JL & PMcC

    ResponderExcluir