quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Tom Petty disse que George Harrison não se sentia bem no palco

Tom Petty,Roy Orbison,Jeff Lyne e George Harrison

Durante uma entrevista à Rolling Stone em 2002, Tom Petty disse que George muitas vezes hesitava em se apresentar. “Para um cara que amava tanto a música e as pessoas, ele raramente tocava em público”, disse a Rolling Stone. “Ele nunca esteve longe da música”, explicou Petty.

Petty disse que George nunca quis começar uma carreira solo, o que, claro, levou a turnês. “Mas ele me disse uma vez algo como: ‘Eu nunca persegui uma carreira solo. All Things Must Pass foi uma reação à saída dos Beatles. Eu tinha que fazer alguma coisa.” E quando isso correu tão bem, ele fez outro. Mas ele nunca teve um empresário ou alguém para se reportar, e eu não acho que ele tinha interesse em fazer turnês. Ele me disse muitas vezes que estava muito desconfortável sendo o cara na frente tendo que cantar todas as músicas. Não era apenas sua idéia de diversão.

“Lembro-me dele me visitando em turnê na Alemanha. Ele vinha para o lado do palco e olhava para fora. Mas ele realmente não queria continuar. Ele dizia: ‘É tão alto e esfumaçado, e eles estão agindo como loucos. Eu me sinto melhor aqui.'”

De acordo com o Daily Mail, o tempo de George nos Beatles foi "uma história de terror... horrível... maníaco... louco, um pesadelo", que foi marcado por "'loucura', 'pânico' e 'paranóia'". tomando bebidas e bebendo uísque e coca.” Logo, George desenvolveu um medo de aviões, carros, aeroportos e multidões.

A paranóia de George de ser baleado no meio da multidão piorou após o assassinato de John F. Kennedy. "Eu estava muito nervoso", disse George. “Eu não gostava da ideia de ser muito popular.”

“Ele me disse muitas vezes como estava com medo dos Beatles, como achava que ia morrer”, disse o produtor Ted Templeman. “Ele tinha um terror disso, e isso o afetou um pouco no geral.” Pattie Boyd, a primeira esposa de George, recebia telefonemas de seu então marido dizendo que ele e a banda estavam trancados em seus quartos de hotel. “Eles não podiam sair, e o público não podia ouvi-los, e tudo começou a parecer um pouco sem sentido”, disse ela.

“Ele teve uma experiência muito, muito ruim em Manila e permaneceu inesquecível para George”, disse Pattie Boyd sobre a horrível turnê dos Beatles em Manila, nas Filipinas. “Ele era um homem muito magro, muito leve, e o medo de ser vulnerável aos fãs e aos loucos permaneceu com ele.”

source: Cheat Sheet

2 comentários:

  1. Grande George! A paranóia dele fazia sentido, pois louco não falta neste mundo, como ocorreu com John em 80 e Dimebag, cujo crime ele não chegou a ver. Cara como George faz muita falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim durante a turnê de 1966 os Beatles foram ameaçados de morte em TV aberta pela Ku Klux Kan, obrigado pelo comentário

      Excluir